LEXUS LX

2018 - LEXUS LX

LEXUS LX imagens e fotos de carros

Embora seja inegável que a grande estrela do estande da Lexus no Salão de Los Angeles 2017 é o novo Lexus RX L 2018, também existem outras novidades interessantes que a marca Premium da Toyota está apresentando. Uma delas é a nova versão de 5 lugares do Lexus LX 2018.

O enorme SUV com capacidade para oito passageiros incorpora à sua linha uma nova versão equipada com somente duas filas de bancos. Focada a um nicho de mercado onde não é necessária grande quantidade de lugares, essa nova versão se apresenta ao público com seu enorme porta-malas como principal qualidade. É que ao ser retirada a terceira fila, o novo Lexus LX 570 2018 conta com um volume de carga impressionante, apesar de estar com todos os lugares ocupados.

O SUV Premium da Lexus acomoda agora 1.430 litros, enquanto que na versão de oito lugares esse número se reduz aos 1.265 litros. O aumento é considerável e a diferença de preço também é relevante, já que o modelo de cinco lugares partirá dos 84.980 dólares, ou seja, 5.000 dólares a menos que a versão superior com maior número de lugares.

Apesar de ser mais barato, o equipamento de série do novo Lexus LX 2018 de cinco lugares seguirá sendo bem completo. Entre outros elementos destacam-se os bancos estofados em couro, climatizador automático de quatro zonas, rodas de liga leve de 20 polegadas, tampa traseira elétrica, câmera de visão 360º, assim como o pacote de sistemas de segurança Lexus Safety System+.

A Lexus assegura que o motivo que levou a empresa a introduzir essa nova versão do LX provem diretamente de seus clientes. A marca assinalou que grande parte de seus compradores não utiliza a terceira fila de bancos e em seu lugar, haviam preferido não equipá-la para baratear um pouco o veículo e ganhar espaço de carga.

Mecanicamente, debaixo do capô se esconde um motor V8 de 5.7 litros com 387 cv e 545 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total. Embora pese mais de duas toneladas e meia (2.630 kg), o Lexus LX de cinco lugares será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 220 km/h.