LEXUS NX 300h SPORT EDITION

2017 - LEXUS NX 300h SPORT EDITION

LEXUS NX 300h SPORT EDITION imagens e fotos de carros

Após um bom tempo sem surgir com nenhuma novidade na linha do Lexus NX, a marca japonesa decidiu romper esse intervalo introduzindo uma nova edição especial junto com a nova linha 2017. Trata-se do novo Lexus NX 300h Sport Edition. Uma versão que aporta um ar mais atrativo, esportivo e dinâmico à imagem do SUV Premium graças a vários elementos específicos.

O exterior do novo Lexus NX 300h Sport Edition chama a atenção graças à grade dianteira Sport Edition na cor preta. Essa tonalidade também aparece nas carcaças dos espelhos retrovisores externos, protetores dianteiros e traseiros, estribos laterais e nas rodas de liga leve de 18 polegadas. A tudo isso se deve somar os vidros traseiros escurecidos e o teto panorâmico. Outros elementos interessantes a se destacar são os faróis LED L-Shape e os faróis antineblina dianteiros. O SUV estará disponível em um total de cinco cores para a carroceria: Branco Sonic, Preto Titanium, Preto Graphite e Vermelho Cerise.

Em relação ao interior, surge um habitáculo com um ambiente mais acolhedor e elegante graças às novas combinações de guarnições e estofamentos oferecidos como opção. Agora é possível configurar inserções metálicas, estofamento em tecido de várias cores e os painéis em preto.

Em termos de equipamento de série, a versão Sport Edition é bem completa, já que dispõe, entre outras coisas, de faróis LED, câmera de visão traseira, controle de cruzeiro, sensor de chuva, rodas de liga leve de 18 polegadas Sport Edition, teto panorâmico, grade dianteira Sport Edition, barras de teto longitudinais, espelhos retrovisores externos retráteis e aquecidos, conexão Bluetooth & USB + Aux e o sistema Lexus Media Display com tela de 7.0 polegadas.

Quanto à parte mecânica do novo Lexus NX 300h Sport Edition não há muito que comentar, já que não oferece nenhuma mudança em relação ao modelo convencional. Segue utilizando a tecnologia Lexus Hybrid Drive de segunda geração. Seu sistema é composto por um motor a gasolina de 2.5 litros, acompanhado de um gerador, bateria e motor elétrico. Nas versões de tração integral, soma-se outro motor no eixo traseiro. De forma combinada desenvolve 197 cv, anuncia emissões de CO2 de 118 g/km e um consumo médio de 19,6 km/l.

Com a chegada dessa edição especial, a nova linha 2017 do Lexus NX 300h fica composta com os seguintes acabamentos: ECO, Business, Sport Edition, Executive, F-Sport e Luxury.