LEXUS RC-F GT3 F PERFORMANCE

2016 - LEXUS RC-F GT3 F PERFORMANCE

LEXUS RC-F GT3 F PERFORMANCE imagens e fotos de carros

Uma nova equipe está se preparando para entrar nas competições no ano de 2016. Trata-se da F Performance Racing e surgiu de um acordo entre a Lexus e Paul Gentilozzi. O veículo escolhido para competir foi o Lexus RC-F GT3, que será conduzido pelo veterano piloto, Scott Pruett. Durante o primeiro ano participarão somente em algumas provas, como forma de desenvolvimento, para dedicar-se em tempo integral na temporada 2017/2018.

Jeff Bracken, VP e General Manager da Lexus dizia que “a principal missão da F Performance Racing é fortalecer a marca ‘F’ da Lexus mediante a aplicação das lições aprendidas com as corridas, enquanto desenvolve uma cultura de engenharia que possa transferir esse conhecimento para o desenvolvimento dinâmico de veículos de produção de alto rendimento. Estamos muito entusiasmados com o que esta colaboração e seu esforço em competições pode significar para a marca nos anos seguintes”.

O modelo tomado como base é o Lexus RC-F de série. Utilizará o mesmo motor V8 de 5.0 litros, que foi preparado para a ocasião e alcançará mais de 500 cv. Será acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades adaptada para circuito. Além disso, a marca conseguiu reduzir seu peso até os 1.300 kg.

O piloto Scott Pruett tem uma longa experiência com a Lexus, inclusive ganhou as 24 horas de Daytona em várias ocasiões. “Quando a Lexus deixou as competições, me comprometi a estar aqui para ajudá-los a voltar quando chegasse o momento. E o momento é agora e não poderia estar mais emocionado em representar a Lexus como embaixador e estar na pista com o RC-F GT3 da F Performance”, completou Pruett.