LEXUS RC-F

2020 - LEXUS RC-F

LEXUS RC-F imagens e fotos de carros

A divisão Premium da Toyota aproveitou o Salão de Detroit 2019 para apresentar o renovado Lexus RC-F 2020, que recebe a mesma atualização que foi praticada na linha RC há alguns meses e que foi apresentada no último Salão de Paris 2018.

O novo Lexus RC-F 2020 adquire os mesmos traços da renovada linha RC, com novos para-choques de traços suavizados e ópticas renovadas, com novas formas exteriores e novas grafias internas em LED. Assim como o resto da linha regular, o novo RC-F 2020 adquire uma imagem mais atual e estilizada em relação ao seu antecessor.

Além dos novos elementos correspondentes ao facelift que estreou no ano passado, a versão RC-F 2020 também recebe um novo e agressivo splitter dianteiro e um novo difusor traseiro. Mas onde realmente encontraremos as mudanças nessa versão é a nível mecânico e de chassi, já que a Lexus afinou um pouco mais o rendimento e o comportamento do coupe esportivo.

A mecânica continua com o motor V8 de 5.0 litros aspirado que já era usado por seu antecessor, mas no caso do RC-F 2020 surgem 5 cv a mais de potência, para um total de 478 cv e 535 Nm de torque máximo. A transmissão continua sendo a mesma caixa automática de 8 velocidades, embora tenha sido ligeiramente modificada e agora conta com um rendimento final um pouco maior. 

Graças ao novo potencial e a um novo sistema Launch Control, o novo RC-F 2020 é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em 4.2 segundos, o que significa melhorar a marca de seu antecessor em dois décimos. Quanto à sua velocidade máxima, podemos assegurar que será capaz de alcançar os mesmos 270 km/h de seu antecessor.

Para melhorar realmente o rendimento do modelo, a Lexus incorporou mudanças também no chassi e submeteu o veículo a uma leve dieta. Por enquanto, a marca não revelou quanto peso perdeu o novo RC-F 2020 em relação ao modelo anterior, mas sabemos que agora inclui elementos de suspensão em alumínio e alguns novos dispositivos de menor tamanho, como é o caso do compressor do ar condicionado.

Acompanhando as modificações na parte de suspensão, o novo Lexus RC-F 2020 estreia novos pneus Michelin Pilot Sport 4S. Após a sua apresentação em Detroit, o novo Lexus RC-F 2020 começará sua fabricação durante o segundo trimestre deste ano.