LEXUS RX 450h BUSINESS PLUS

2018 - LEXUS RX 450h BUSINESS PLUS

LEXUS RX 450h BUSINESS PLUS imagens e fotos de carros

A Lexus introduziu na semana passada interessantes novidades na linha do seu SUV de mecânica híbrida. Uma mudança focada diretamente no mundo profissional, já que faz referência ao acabamento específico para profissionais. O acabamento Business deixará de estar disponível na linha do Lexus RX 450h para em seu lugar entrar a nova terminação Business Plus.

A grande diferença entre ambos os acabamentos é que o Business Plus oferece um equipamento de série mais completo. Logicamente, o aumento do equipamento se vê refletido no preço do Lexus RX 450h, que encareceu em alguns milhares de euros por poucos elementos que possivelmente não serão demandados entre os clientes de frotas.

Além de todo o equipamento oferecido pelo acabamento Business, a marca decidiu acrescentar diferentes tipos de elementos como os faróis de triplo faixo com luzes de circulação diurna com tecnologia LED, trilhos de teto, filtro de ar Nano-e e pneus 235/65 R18.

O equipamento mais relevante oferecido pela Lexus no novo nível de acabamento Business Plus apresenta: faróis de triplo faixo e luzes de circulação diurna com tecnologia LED; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; vidros escurecidos para manutenção da privacidade; sistema automático de luzes de estrada (AHB); sensor de chuva; trilhos de teto; lanternas traseiras em LED; luzes antineblina traseiras; espelhos retrovisores dobráveis eletricamente, rebatíveis e aquecidos; rodas de liga leve de 18 polegadas Business Plus com pneus 235/65 R18; alerta de mudança involuntária de faixa; assistente de partida em rampa; controle de cruzeiro adaptativo; controle eletrônico de tração; seletor de modos de condução (Eco, Normal e Sport); controle da pressão dos pneus; câmera de visão traseira; Lexus Media Display com tela de 8.0 polegadas; reconhecimento de sinais de trânsito; climatizador eletrônico dual zone; espelho retrovisor interno eletrocromático; sistema de chave inteligente Smart Entry; volante e alavanca de câmbios forrados em couro e estofamento de tecido.

Por outro lado a Lexus aproveita a chegada do novo acabamento Business Plus para introduzir as novas cifras de emissões de CO2 em relação ao ciclo WLTP. A marca assegura que continua estando dentro dos limites.

No que diz respeito à parte mecânica não há novidades já que o Lexus RX 450h Business Plus continuará sendo propulsionado por um sistema híbrido com tecnologia Lexus Hybrid Drive. Combina um motor à gasolina V6 de 3.5 litros com dois pequenos motores elétricos para desenvolver uma potência total de 313 cv. O SUV da Lexus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.