LEXUS RX L

2018 - LEXUS RX L

LEXUS RX L imagens e fotos de carros

Uma das principais novidades que a Lexus havia preparado para o Salão de Los Angeles 2017 já é uma realidade. A comentada e esperada versão de sete lugares do Lexus RX foi apresentada. O novo Lexus RX L 2018 foi revelado ao público americano como uma opção para as famílias mais numerosas e que desejam adquirir o SUV Premium.

À primeira vista aparece com um desenho muito familiar, já que o pessoal da Lexus decidiu ser mais prático que inovador. Ou seja, é inevitável passar despercebido o detalhe do pilar ‘C’ pintado de preto para criar a sensação de teto tipo flutuante. Devido ao tamanho da forma criada com a pintura preta, se tornou um dos traços mais característicos do modelo.

Os projetistas da Lexus puderam introduzir a terceira fila de bancos, uma vez que a parte traseira do veículo foi aumentada em 110 mm. Por outro lado, a tampa traseira também foi modificada para oferecer o máximo espaço possível aos ocupantes dos assentos que compõem a terceira fila. A marca destaca a comodidade oferecida por esses lugares.

O Lexus RX L 2018 chega equipado de série com a terceira fila de bancos, um detalhe importante, já que outros modelos com essas características geralmente a oferecem de forma opcional. A segunda fila se compõe de um banco divido em 40/20/40, embora opcionalmente se possa optar por uma configuração de seis lugares em disposição 2+2+2. Nesse caso, contará com dois bancos individuais na segunda fila.

Outros elementos de destaque no equipamento de série do novo Lexus RX L 2018 é a tampa traseira elétrica, assim como um estofamento em couro para os bancos das duas primeiras filas. Também contará com um climatizador de três zonas e uma tela multimídia de 8.0 polegadas para o sistema de infotainment, embora em acabamentos superiores aumente o tamanho até as 12.3 polegadas.

Mecanicamente a oferta será composta por duas versões: 350 L e 450h L. A primeira delas utiliza um motor V6 de 3.5 litros com 294 cv, associado a uma transmissão automática de 8 velocidades. Será oferecida em configuração de tração dianteira e total. A segunda opção passa pela versão híbrida convencional (HEV). O eixo central do Lexus RX 450h L é um motor V6 de 3.5 litros que atua em combinação com dois motores elétricos geradores para produzir uma potência total de 313 cv. Essa versão virá de série com uma configuração de tração total e equipa uma bateria de níquel metal hidreto de 37 kW.

Nos Estados Unidos, o novo SUV da Lexus estará disponível a partir do final deste ano, mas para vê-lo em outros mercados será necessário aguardar até 2018. É bem provável que a marca mostrará o RX L no próximo Salão de Genebra 2018 em março com suas configurações para o mercado europeu.



30/11/2017

LEXUS RX L 2018 CHEGA A LOS ANGELES COM 7 LUGARES