LEXUS UX BY VIP AUTO SALON

2019 - LEXUS UX BY VIP AUTO SALON

LEXUS UX BY VIP AUTO SALON imagens e fotos de carros

Faz apenas alguns dias que o novo Lexus UX estreou ao público durante o Salão de Genebra 2018. A família SUV da Lexus deu as boas vindas ao seu integrante de menor tamanho que ocupará o nível de acesso, já que estará situado justo abaixo do Lexus NX atual. Adotando a nova filosofia de design da marca Premium japonesa, conta com uma imagem que chama poderosamente a atenção.

Linhas marcadas, faróis delgados e estilizados, assim como uma enorme grade, são alguns dos traços mais característicos do novo UX. Trata-se de um modelo que guarda uma estreita relação com o Toyota C-HR, já que está montado sobre a versão GA-C da plataforma TNGA da Toyota, a mesma utilizada no C-HR. A isso é preciso somar a tecnologia mais inovadora da Lexus em termos de segurança, conectividade e conforto.

Sem dúvidas o Lexus UX dará muito que falar. Inevitavelmente será objeto dos principais preparadores de carros e empresas de tuning. Os especialistas da VIP Auto Salon, colaboradores habituais da Lexus USA, mostram mediante duas recreações, como é a sua visão de um Lexus UX mais radical e extremo. Um modelo que denota uma enorme agressividade.

A VIP Auto Salon toma como ponto de partida o Lexus UX 250h com o nível de acabamento F-Sport e incorpora no veículo um kit de carroceria fornecido pela TOM’S Racing. A isso é preciso somar novas rodas de liga leve Vossen MX-3. E se dermos uma olhada na traseira, conta com um novo sistema de escape com quatro saídas, de onde sairá o rugido do motor desse bólido.

Por tratar-se da versão 250h, debaixo da pele do Lexus UX F-Sport imaginado pela VIP Auto Salon se encontra uma mecânica híbrida que combina um motor a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros com um ou dois motores elétricos (dependendo se dispõe de tração dianteira ou total) para dispor de uma potência máxima de 178 cv. A única transmissão que estará disponível inicialmente será uma automática e-CVT.

Os motores elétricos serão alimentados pela energia armazenada em um pacote de baterias de níquel-metal instaladas debaixo do banco traseiro. Por enquanto se desconhece o desempenho que terá o Lexus UX 250h, então será necessário aguardar algumas semanas para conhecer o restante dos dados sobre o novo SUV da Lexus. Sua comercialização terá início no segundo semestre de 2018.