LINCOLN AVIATOR

2020 - LINCOLN AVIATOR

LINCOLN AVIATOR imagens e fotos de carros

Em março deste ano foi apresentado no Salão de New York o Lincoln Aviator Concept e agora a marca Premium da Ford revela o modelo em seu formato de produção, mantendo tudo o que havia prometido e chegando para situar-se como o topo da família dos SUVs da marca americana.

O Lincoln Aviator apresenta um tamanho considerável e que somado às suas linhas retas lhe proporciona um aspecto imponente. A parte frontal está presidida por uma grade cromada, o para-choque conta com uma entrada de ar que ocupa toda a largura, os faróis são bastante grandes, a lateral continua mostrando os cromados - nos frisos dos vidros e nas barras de teto - e na traseira as lanternas estão unidas.

O habitáculo conta com uma configuração de sete lugares e combina o espaço com a tecnologia, algo que demonstra o fato de contar com um quadro de instrumentos 100% digital de 12.3 polegadas e com um console central de grandes dimensões. Mas não é só isso, também dispõe do Phone As A Key, um sistema que permite utilizar o smartphone como chave do carro.

O equipamento se completa com um sistema de som 3D com 28 alto-falantes e com inúmeros assistentes de condução, como o sistema de pré-colisão frontal, o assistente de estacionamento, o controle de cruzeiro adaptativo, o assistente de manobras de evasão e o sistema Road Preview que, através de uma câmera, antecipa o que ocorre na estrada para adaptar a suspensão.

Estará à venda com duas versões mecânicas. A de acesso utiliza um motor 3.0 V6 de 400 cv e 542 Nm que se combina com a tração integral e com uma transmissão SelectShift de 10 velocidades. Por cima encontra-se a versão híbrida plug-in, que utiliza o mesmo motor e acrescenta um bloco elétrico para alcançar os 450 cv e 813 Nm de torque máximo. Este último soma dois modos de condução além dos cinco que apresenta a versão de combustão, um modo 100% elétrico e outro que reserva a bateria e utiliza só o motor térmico. Seu tempo de recarga é de 4 horas em uma tomada de 240 volts.

O Lincoln Aviator será comercializado somente na América do Norte e na China, pelo menos no início.



28/11/2018

LINCOLN AVIATOR: O PRIMEIRO HÍBRIDO PLUG-IN DA MARCA PREMIUM É UM SUV