LINCOLN MK C

2019 - LINCOLN MK C

LINCOLN MK C imagens e fotos de carros

Pouco antes de sua estreia no Salão de Los Angeles 2017, o novo Lincoln MK C 2019 foi desvendado e mostrou seu renovado desenho. Apesar de sua imagem mudar consideravelmente, não se trata de uma nova geração, mas de uma atualização destinada, sobretudo, a proporcionar ao crossover a mesma imagem que o resto da linha Lincoln.

A divisão Premium da Ford lançou o novo MK C em 2013 como um derivado do Ford Escape (Kuga na Europa). Desenvolvido pouco antes do lançamento da nova geração do Lincoln Continental, cujo desenho marcou a pauta para o resto da linha, o MK C dispunha ainda dos traços anteriores da marca, com lanternas estreitas e a grade dividida. Traços muito atraentes e afilados, mas que não encaixavam com o restante do catálogo da Lincoln.

Nessa atualização do modelo 2019, finalmente surge o resultado da linguagem de design atual da marca, com uma frente que irremediavelmente lembra o Continental sedan, com uma grade dianteira que compartilha com o resto dos modelos da marca.

As ópticas são completamente novas, tanto na parte dianteira como na traseira. Na parte dianteira, os novos faróis, delgados e horizontais, lembram muito o restante da linha, aportando ao SUV uma imagem muito sóbria e moderna. E embora o modelo realmente não mude muito sua carroceria, com essas alterações se transforma significativamente, parecendo tratar-se de um modelo totalmente novo. Contribuindo assim para que seja o modelo que mais se diferencia do trio Escape-Kuga-MK C.

Em termos técnicos não surgem novidades. Baseado na plataforma Global C da Ford, sua linha mecânica é composta pelos mesmos dois motores de 4 cilindros, o 2.0 litros EcoBoost de 243 cv e o 2.3 EcoBoost de 289 cv, ambos com uma só transmissão disponível, a automática de seis velocidades. Mas em ambos os casos estão disponíveis em versões de tração dianteira ou total.

No entanto, a atualização do Lincoln MK C 2019 também afetou o capítulo do equipamento, com novos e melhores materiais no interior e novos opcionais. O sistema de infotainment Sync 3 agora conta com uma nova tela no centro do console, além da conectividade Apple CarPlay e Android Auto.