LINCOLN NAVIGATOR BY HENNESSEY

2018 - LINCOLN NAVIGATOR BY HENNESSEY

LINCOLN NAVIGATOR BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

A Hennessey Performance não só é especialista em criar bólidos do calibre do novo superesportivo Hennessey Venom F5, como também é capaz de projetar uma grande variedade de pacotes de melhorias com os quais consegue reluzir o caráter esportivo escondido de qualquer veículo de rua. Um claro exemplo disso é o Cadillac Escalade HPE650 Supercharged, que é capaz de enfrentar todo tipo de esportivos.

Desta vez, a Hennessey Performance mirou em outro SUV Full-Size americano, o Lincoln Navigator. Tomando como ponto de partida o conhecido modelo da marca de luxo, o preparador americano criou um variado pacote de melhorias onde inclui, como elemento central, um kit de potenciação com o qual extrai o máximo rendimento do motor que se esconde debaixo do seu capô.

Embora não chegue ao nível do trabalho realizado no Cadillac Escalade, é certo que o Lincoln Navigator não passará despercebido uma vez que abandone as instalações da empresa no Texas. John Hennessey, Presidente e Fundador da Hennessey Performance, assegurou que o êxito do programa de ajustes criado para o Ford Raptor lhes incentivou a oferecê-lo no SUV da Lincoln, que basicamente utilizam o mesmo motor: “Durante o último ano construímos e entregamos centenas de atualizações do VelociRaptor 600 a nossos clientes com um Ford Raptor. Por isso, fazia muito sentido oferecer esse pacote aos proprietários do Lincoln Navigator”.

Debaixo do capô do Lincoln Navigator se encontra um motor V6 de 3.5 litros Twin-Turbo que produz de série uma potência de 456 cv. Após a instalação do kit de potenciação da Hennessey, esse número se eleva aos 609 cv. Com esse aumento superior aos 100 cv o Navigator é capaz de melhorar o seu desempenho de maneira surpreendente.

Para alcançar esse nível de potência os especialistas da Hennessey tiveram que instalar um novo sistema de escape, um intercooler de maior tamanho, assim como realizar uma otimização na ECU do motor. Por outro lado, e para oferecer um comportamento superior, a suspensão foi rebaixada e foi instalado um sistema de freios Brembo de maior tamanho. O resultado final é um SUV capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos e completar o quarto de milha em semente 12,9 segundos.

A Hennessey Performance advertiu que a produção desse pacote de melhorias será limitada a um total de 200 unidades. Terá um preço de partida de 19.950 dólares.