LINCOLN NAVIGATOR

2018 - LINCOLN NAVIGATOR

LINCOLN NAVIGATOR imagens e fotos de carros

A nova geração do Lincoln Navigator 2018, o SUV full-size Premium da marca de luxo da Ford, já está pronta para sua estreia ao público no Salão de New York 2017. Trata-se da grande novidade que a marca americana preparou para esse importante evento em solo dos Estados Unidos.

A Lincoln não introduziu grandes novidades em um de principais modelos e por isso, dando uma rápida olhada no novo Lincoln Navigator, tudo parece bem familiar. Assim como foi antecipado no mesmo Salão de New York do ano passado, seu design apresenta uma grande influência do Lincoln Navigator Concept, e embora o protótipo contasse com portas de abertura tipo asa de gaivota, no final aquele sistema não foi trasladado ao modelo de produção.

Esteticamente as principais novidades que estreiam no novo Lincoln Navigator 2018 são: uma nova grade similar à utilizada no Lincoln Continental, um capô mais esculpido, que combinado com as novas formas mais suaves de seu perfil e os faróis principais, aportam um toque de fluidez que ajudam a transmitir uma imagem mais sóbria e elegante, apesar de estarmos diante de um SUV com mais de 450 cv.

Graças à utilização de um novo corpo de alumínio, a nova geração do Lincoln Navigator foi capaz de reduzir seu peso em torno de 90 quilos. Um número bastante respeitável se levarmos em conta o tamanho do veículo.

No interior do SUV de luxo, surge um habitáculo espaçoso que transmite conforto e conectividade por todos os seus lados. Dispõe de seis entradas USB, quatro entradas de corrente de 12V, um carregador sem fios para smartphones e uma tomada de 110V. Os bancos dianteiros contam com aquecimento, refrigeração e função de massagem.

Para os lugares traseiros foi instalado um sistema de infotainment com telas ajustáveis de 10 polegadas no encosto dos bancos dianteiros. O sistema SYNC 3 da Ford adaptado à marca Lincoln, e permite acessar a todo tipo de serviços e ferramentas. Também pode ser utilizado o Apple CarPlay e o Android Auto. Opcionalmente está à disposição um sistema de áudio Revel II com um total de 20 alto-falantes.

O painel de instrumentação de 12 polegadas é configurável e o Head-Up Display aporta um plus de informação útil para a condução. No que diz respeito às ajudas à condução e sistemas de segurança, o novo Navigator é mais avançado do que nunca. Entre outras tecnologias conta com o assistente de estacionamento com visibilidade de 360 graus e o Trailer Park Assist para o estacionamento quando se circula com um reboque.

Em termos mecânicos, debaixo do capô do Lincoln Navigator 2018 se esconde um motor V6 Twin-Turbo com 456 cv, que surge acoplado a uma transmissão automática de dez velocidades.