LOTUS ELISE CUP 250

2016 - LOTUS ELISE CUP 250

LOTUS ELISE CUP 250 imagens e fotos de carros

A Lotus acaba de apresentar um novo modelo que se situa no topo da linha do Lotus Elise. Trata-se do novo Lotus Elise Cup 250, que substituirá o Lotus Elise Cup 220 e se posiciona como o Lotus Elise mais rápido homologado para circular nas ruas.

Em termos de design, o Lotus Elise Cup 250 é facilmente diferenciado dos outros modelos da linha graças a seu pacote aerodinâmico em fibra de carbono que inclui um splitter frontal, saias laterais e um difusor traseiro. A utilização da fibra de carbono nesses componentes reduz o peso em 10 kg, e as rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas (dianteira e traseira) também contribuem para essa economia de peso junto com os bancos de fibra de carbono.

O interior busca o minimalismo para deixar todo o espaço possível para a leveza e o desempenho. Conta com um volante forrado em couro, airbags frontais, partida por botão e bancos forrados em Alcantara vermelho ou preto.

O conjunto de 931 kg de peso é equipado com um motor 1.8 a gasolina de quatro cilindros com compressor. Desenvolve 246 cv de potência sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 248 km/h. A transmissão é manual de seis velocidades.

O chassi conta com uma barra estabilizadora ajustável, amortecedores Bilstein específicos e molas Eibach, assim como um sistema de freios melhorado, de acordo com a potência maior, com discos ventilados de 288 mm em ambos os eixos e pinças de dois pistões na dianteira e um na traseira. Todas essas melhorias permitiram que o Lotus Elise Cup 250 conseguisse dar uma volta no circuito de testes da marca em Hethel (Reino Unido), em 1 minuto e 34 segundos, quatro segundos a menos que o modelo ao qual substitui.

O Lotus Elise Cup 250 estará à venda no próximo mês de abril com um preço de partida de 61.100 euros na Alemanha.



17/02/2016

LOTUS ELISE CUP 250: O ELISE DE RUA MAIS RÁPIDO JÁ FABRICADO ATÉ HOJE