LOTUS ELISE CUP 250

2017 - LOTUS ELISE CUP 250

LOTUS ELISE CUP 250 imagens e fotos de carros

Mais leve que sua versão anterior e com melhoras na aerodinâmica, a Lotus apresentou o novo Elise Cup 250. Na verdade, 14 quilos mais leve que sua versão anterior, cravando a balança em 884 quilos, graças aos materiais utilizados em sua fabricação, como a fibra de carbono, o titânio e o alumínio.

Além disso, essa nova versão inclui bancos esportivos em fibra de carbono, rodas de liga leve, retrovisor fabricado em policarbonato e uma nova bateria de íons de lítio.

Todos esses componentes ajudam no baixo peso do Lotus Elise Cup 250, mas também é possível contar com um pacote opcional com componentes do interior e da carroceria fabricados em fibra de carbono que farão com que o peso baixe ainda mais, até os 860 quilos. Poderá ser acrescentado também um sistema de escape de titânio e discos de freio ainda mais esportivos que ajudarão a reduzir ainda mais o peso.

As mudanças no desenho que surgem no novo Elise Cup 250 se refletem em uma nova frente com entradas de ar maiores e uma parte traseira onde se destacam unicamente as duas lanternas, que surgem com um desenho simples e conservador. Além disso, conta com um novo aerofólio mais estilizado e um novo difusor traseiro, que permitirão que esse novo Lotus produza até 125 quilos de downforce a uma velocidade de 225 km/h.

O Elise Cup 250 utiliza um motor de quatro cilindros e 1.8 litros sobrealimentado que produz 246 cv de potência e um torque de 250 Nm. Toda essa potência é enviada às rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades, permitindo uma aceleração de 0 a 100 em 4.3 segundos e uma velocidade máxima de 247 km/h.

O preço do novo Lotus Elise Cup 250 na Europa é de 54.000 euros. Lembrando que no mercado de esportivos leves existem muito poucas alternativas, sendo uma delas o Alfa Romeo 4C, que custa bem mais caro, em torno de 80.000 euros.