LOTUS ELISE CUP 260

2017 - LOTUS ELISE CUP 260

LOTUS ELISE CUP 260 imagens e fotos de carros

A Lotus é uma das marcas que mais está explorando o filão das edições especiais. E como já havíamos comentado, a marca de Hethel está se refazendo economicamente da má situação que viveu durante os últimos anos graças a esse tipo de produto, que oferece um plus de exclusividade. Continuando com essa senda que tão bons resultados vem proporcionando, o fabricante britânico apresentou sua última criação, o Lotus Elise Cup 260.

Descrito pela Lotus como ‘a versão definitiva’ do Elise, estamos diante de uma edição da qual somente serão fabricados 30 exemplares. É propulsionado por um motor de 1.8 litros e quatro cilindros sobrealimentado, produzindo 254 cv e 265 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Graças a essa mecânica, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 243 km/h.

Cabe destacar que o veículo marca na balança um peso de 895 quilos. O consumo médio se situa em 13,3 km/l e as emissões de CO2 em 175 g/km. Para sua elaboração partiu-se da base do Lotus Elise Race 250. Visualmente se diferencia daquele modelo graças a um exterior e um interior com vários acabamentos específicos. Apresenta a bandeira da Union Jack, uma coroa de laurel e uma carroceria na cor dourada ‘Gold Championship’.

A aerodinâmica é outra das características mais relevantes do Lotus Elise Cup 260. Foi minuciosamente trabalhada para gerar uma carga de até 180 quilos. Em relação ao Elise Cup 250, trata-se de um incremento de 44%. Muitos dos componentes da carroceria foram feitos em fibra de carbono para não influir em excesso no peso do veículo. Como é habitual na Lotus, qualquer elemento que possa ser mais leve e resistente será objeto de mudança.

Em relação ao interior, surgem bancos de fibra de carbono estofados em Alcantara preto com as costuras disponíveis nas cores vermelho ou amarelo. Algumas guarnições apresentam um acabamento em fibra de carbono e alumínio, assim como o quadro de instrumentos. Opcionalmente é possível contar com um volante forrado em Alcantara e couro. O sistema de infotainment com conectividade iPod e Bluetooth, assim como o equipamento de áudio também é um opcional.

Em relação ao preço, o novo Lotus Elise Cup 260 já se encontra à venda no Reino Unido por um preço de partida de 59.500 libras, por volta de 250.000 reais ao câmbio atual.