LOTUS ELISE SPRINT

2017 - LOTUS ELISE SPRINT

LOTUS ELISE SPRINT imagens e fotos de carros

A maioria das marcas resumem suas atualizações em melhorias no equipamento ou no design frontal, por exemplo, embora este não seja o caso da Lotus. A marca britânica acaba de atualizar o Elise, com a chegada da versão ‘Sprint’, que se destaca por uma redução de 41 quilos em seu peso.

O novo Lotus Elise Sprint rompe a barreira dos 800 quilos, já que pesa somente 798 quilos. Além disso, estreia rodas específicas de alumínio e inúmeros elementos em fibra de carbono, assim como também o estofamento em Alcantara. Mas o restante da linha Elise também se beneficia de uma redução de peso de 10 quilos, graças à utilização de novos materiais.

Em termos de design exterior, estreia entradas de ar de maiores dimensões, nova grade com desenho de colmeia e uma traseira que foi redesenhada com a inclusão de novas lanternas traseiras com somente duas luzes. Estreia também um novo pacote aerodinâmico, que inclui melhorias na parte das rodas, visando melhorar o fluxo de ar.

No interior foram acrescentados inúmeros elementos em fibra de carbono, estreando uma transmissão com sistema ‘open-gate’, que permite observar o funcionamento do mecanismo a partir do habitáculo.

Em relação à oferta de motores, o novo Lotus Elise Sprint utiliza um motor de 1.6 litros aspirado naturalmente, que desenvolve uma potência de 134 cv e um torque máximo de 160 Nm. Além disso, oferece também um motor de 1.8 litros sobrealimentado com 217 cv de potência e um torque máximo de 250 Nm.

O novo Lotus Elise Sprint, junto com a atualização de toda a linha Elise estarão disponíveis nos concessionários da marca a partir do próximo mês de abril, embora por enquanto a marca britânica somente divulgou os preços para o Reino Unido, onde o Elise Sprint será comercializado a partir das 37.300 libras esterlinas (144.000 reais).