LOTUS ELITE

1958 - LOTUS ELITE

LOTUS ELITE imagens e fotos de carros

Será leiloado o primeiro Lotus Elite durante o Silverstone Classic que será celebrado nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2016. Trata-se de uma unidade muito especial já que é o primeiro exemplar do Elite que foi vendido como carro de fabricação em série, tem o número de registro CB23, pois logicamente antes dele, existiram as unidades de pré-produção.

Esse Lotus Elite Série 1 é um carro com um longo histórico. Foi fabricado em 1958 e esteve exposto no Earls Court Motor Show. Seu primeiro proprietário foi a estrela do jazz Chris Barber, que era um grande amigo de Colin Chapman.

Barber não só era um mestre da música, como também lhe encantavam os carros. Por isso, colocou o Lotus em corridas de alto nível no Reino Unido e na Europa: correu em Nürburgring, Spa e Zandvoort. John Whitmore conseguiu a volta mais rápida de sua categoria no Gran Prix GT Support Race de 1962 em Spa Francorchamps.

Agora, o carro encontra-se completamente restaurado e o motor de 1.3 litros foi reconstruído pela especialista Climax. Foi testado no banco de testes e tem uma potência de 120 cv a 7.300 rpm.

Espera-se que o primeiro Lotus Elite alcance um preço de cerca de 100.000 libras, por volta de 430.000 reais. Mais informações sobre o carro pode ser vista em Silverstone Auctions.