LOTUS EVORA 400 HETEL EDITION

2016 - LOTUS EVORA 400 HETEL EDITION

LOTUS EVORA 400 HETEL EDITION imagens e fotos de carros

Faz 50 anos que a Lotus inaugurou sua fábrica de Hethel e para comemorar esse meio século de vida, a marca britânica lança no mercado uma edição especial comemorativa, o Lotus Evora 400 Hethel Edition. O modelo é somente o início das diversas homenagens que a Lotus brindará sua planta de Hethel este ano.

No Lotus Evora 400 Hethel Edition surgem mudanças meramente estéticas. A carroceria está disponível em três cores (Essex Blue, Motorsport Black e Racing Green) com faixas laterais de cor branca recorrendo as laterais da carroceria do modelo de dois lugares. Em função da carroceria, a cor do interior é de couro vermelho, preto ou de Alcantara. Uma placa comemorativa, rodas de liga leve e pinças de freio na cor vermelha arrematam o acabamento do Lotus Evora 400 Hethel Edition.

Mecanicamente não há mudanças no modelo esportivo. Utiliza um motor 3.5 V6 a gasolina sobrealimentado por um compressor que desenvolve 405 cv de potência e 410 Nm de torque. São muito bons números se considerarmos seu peso de 1.395 quilos. A transmissão pode ser manual ou automática de seis velocidades. Independentemente da transmissão, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,2 segundos. Os modelos manuais alcançam os 300 km/h em relação aos 280 km/h que pode atingir o Evora 400 com transmissão automática. O carro é capaz de rodar no circuito de testes da marca em 1 minuto e 31 segundos.

Em termos de chassi, a Lotus não economizou em recursos. O diferencial traseiro é um autoblocante Torsen e o equipamento de freios carbo-cerâmicos assinado pela AP Racing garante uma frenagem de acordo com o desempenho do carro. Conta também com o chamado Dynamic Performance Management (DPM), com os modos de condução Sport e Race, que mostram diferentes configurações do motor, de câmbio e a gestão das ajudas eletrônicas à condução.

Apesar de ser um modelo esportivo, não faltam no Lotus Evora 400 Hethel Edition elementos como o ar condicionado, o sistema multimídia com navegador e o controle de cruzeiro adaptativo. Os preços em mercados como a Itália, Alemanha e França, oscilam entre os 100.000 e 105.000 euros.