LOTUS EVORA GT4 CONCEPT

2019 - LOTUS EVORA GT4 CONCEPT

LOTUS EVORA GT4 CONCEPT imagens e fotos de carros

Além de anunciar e revelar o nome do seu futuro hiperesportivo elétrico, o projeto Type 130, a marca britânica revelou também o novo Lotus Evora GT4 Concept, um protótipo que adianta uma nova versão de competição do Lotus Evora.

O novo Evora GT4 foi revelado durante a abertura do Salão de Shanghai 2019, sendo um dos últimos sintomas da brusca virada de leme que a pequena empresa britânica está experimentando desde que passou a fazer parte do grupo Geely.

Como anuncia a própria decoração do esportivo, o Lotus Evora GT4 Concept foi projetado no Reino Unido, mas correrá na China. Por isso o espetacular design cromático que podemos ver sobre sua nova carroceria de fibra de carbono. As grafias foram desenhadas por Russell Carr, o Diretor de Design da marca britânica, e mostra a união das bandeiras britânica e chinesa.

O novo Lotus Evora GT4 Concept não é um simples exemplar modificado do Evora, pois se trata de uma verdadeira versão de competição baseada no modelo de rua. Esse protótipo adianta a evolução da atual versão de corridas do Evora que a marca está desenvolvendo nesse momento. De modo que essa apresentação é somente um adiantamento do modelo de competição real que está a ponto de chegar.

Como todos os modelos da categoria GT4, o novo Lotus Evora GT4 Concept se baseia no mesmo chassi de alumínio do modelo de rua, embora conte com uma nova carroceria feita em fibra de carbono e um ajuste muito diferente da versão de rua. O interior já conta com o habitáculo definitivo, onde se aprecia claramente o chassi monocasco central de alumínio despido, o banco bucket de competição e um posto de comando minimalista.

Apesar de já contar com o santantonio e todos os elementos necessários para poder homologar o modelo nessa categoria, o novo Evora GT4 Concept pesa somente 1.200 kg. Conta com o motor V6 de 3.5 litros de origem Toyota, que com essa configuração entrega 456 cv e 510 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão sequencial de 6 velocidades.



17/04/2019

LOTUS REVELA O EVORA GT4 CONCEPT EM SHANGHAI