LOTUS EVORA GT410 SPORT JIM CLARK EDITION

2018 - LOTUS EVORA GT410 SPORT JIM CLARK EDITION

LOTUS EVORA GT410 SPORT JIM CLARK EDITION imagens e fotos de carros

A organização que está por trás do futuro museu dedicado a Jim Clark, sorteará um exemplar do Lotus Evora muito especial, com a intenção de angariar fundos para completar a criação deste museu dedicado a honrar a memória do grande piloto escocês. Em 2018 se completa o 50º aniversário de seu trágico falecimento no circuito de Hockenheim.

O exemplar que será sorteado é muito especial por duas razões. A primeira delas porque se trata de um modelo ‘one-off’ que foi apresentado pela marca britânica e a organização Jim Clark Trust durante o último Festival da Velocidade de Goodwood 2018. O exemplar único denominado Evora GT410 Sport Jim Clark Edition é uma versão fabricada com uma configuração específica para homenagear o piloto escocês. A segunda razão é porque se trata do Lotus número 100.000 fabricado, portanto, é algo mais do que um simples Evora com uma decoração diferente e o sobrenome ‘Special Edition’.

Durante o evento britânico, celebrado no último final de semana, a Lotus também apresentou as edições limitadas Exige Cup 430 Type 49 e Type 79, por isso que este exemplar único do Evora GT410 Sport passou um pouco mais despercebido, mas trata-se de uma unidade muito particular.

O novo Lotus Evora GT410 Sport é o sucessor da versão Evora Sport 410, que foi apresentada no início deste ano, e como é habitual nas inúmeras atualizações oferecidas pela marca a cada ano, este conta com pequenas modificações destinadas não só para aumentar o interesse no modelo e na versão, como também para melhorar seu rendimento. Esta edição em particular apresenta leves retoques na parte frontal e na traseira que permitem aumentar em até 50% o downforce gerado por seu antecessor.

O Lotus Evora GT410 Sport Jim Clark Edition foi criado para imitar o aspecto do Lotus Elan que era utilizado pelo piloto escocês durante sua carreira profissional, que aconteceu a maior parte do tempo na escuderia Lotus. O carro conta com uma carroceria vermelha com teto prateado, além de algumas pequenas modificações alusivas ao piloto e à edição especial. O veículo foi mostrado junto com o Elan de Clark em Goodwood.

Para participar do sorteio é preciso entrar no site jimclarklotus.com e aportar 20 libras, pouco mais de 100 reais ao câmbio atual, e responder algumas perguntas sobre a história do piloto escocês. Entre os participantes será sorteado este exemplar do Evora GT410 Sport (exclusivamente com volante à direita), avaliado em cerca de 90.000 libras esterlinas, pouco mais de 450.000 reais.