LOTUS EVORA GT410 SPORT

2018 - LOTUS EVORA GT410 SPORT

LOTUS EVORA GT410 SPORT imagens e fotos de carros

A Lotus, agora debaixo do guarda-chuva do grupo chinês Geely, continua com sua estratégia de lançar a cada pouco tempo novas e melhoradas versões dos modelos que compõem o seu catálogo. Desta vez surge a atualização do Evora Sport 410, que recebe algumas pequenas modificações e a partir de agora recebe o nome de Lotus Evora GT410 Sport.

O novo modelo, assim como seu antecessor, se posiciona abaixo do Lotus Evora GT430, a versão de rua mais potente da marca e cuja versão Evora GT430 Sport é o esportivo mais rápido da marca britânica.

As mudanças são sutis, mas muito efetivas, e apesar de não contar com os elementos aerodinâmicos do GT430 consegue aumentar a carga aerodinâmica de seu antecessor em até 50%. Esteticamente surgem para-choques de fibra de carbono redesenhados e alguns elementos no mesmo material. À primeira vista somente podemos reconhecê-lo pelas novas formas das entradas de ar dianteiras, mais estilizadas e agressivas que as de seu antecessor.

A nível mecânico continua a mesma configuração do seu antecessor, com o já conhecido motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado de origem Toyota que produz 416 cv (410 hp), daí o seu nome, e um torque máximo de 420 Nm a 3.500 rpm. Sua velocidade máxima é de 305 km/h e acelerara de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos em sua versão de transmissão manual e 4.1 segundos na versão automática.

Seu peso vazio é de somente 1.279 quilos, mas a Lotus oferece aos seus clientes diferentes opções que permitem baixar o seu peso ainda mais, até os 1.256 quilos, graças a elementos como o sistema de escape de titânio opcional e os amortecedores ajustáveis Öhlins TTX de alumínio, especialmente calibrados pela Lotus. No total, pode chegar a pesar até 98 quilos a menos que o Evora 400 e 28 quilos a menos que o Evora Sport 410 anterior.

Já está disponível nos principais mercados internacionais onde a marca britânica está presente e na Europa tem um preço de 111.900 euros - na Alemanha. A Lotus já confirmou que estará disponível com transmissão manual ou automática e em versões de 2 lugares ou 2+2.