LOTUS EVORA GT410 SPORT

2019 - LOTUS EVORA GT410 SPORT

LOTUS EVORA GT410 SPORT imagens e fotos de carros

Com muitos anos em suas costas o Lotus Evora conseguiu sobreviver com diferentes versões que o mantiveram atualizado e que, acima de tudo, ofereceram um verdadeiro esportivo ao estilo Lotus que continua sendo muito valorizado. Agora essa fórmula bem conhecida na Europa vai desembarcar pela primeira vez na China. Um movimento esperado tendo em conta os ambiciosos planos que a Geely, sua atual proprietária, tem para a histórica marca britânica.

E o faz com o novo Lotus Evora GT410, uma versão que se situa em um perfeito termo médio de esportividade sem chegar aos extremos do GT430. Embora isso não signifique que essa versão venha sem nada. Trata-se de um esportivo com 405 cv de potência e 410 Nm por cortesia de um motor de 6 cilindros sobrealimentado especialmente calibrado para essa versão, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e um peso de 1.368 kg que permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos.

Tudo isso somado à sua excelente aerodinâmica que oferece 96 kg de downforce e o torna um esportivo realmente ágil. Sua carroceria conta com elementos como um splitter frontal e dutos de fibra de carbono para canalizar o ar de forma eficiente, além de um difusor traseiro derivado dos utilizados em competição e um spoiler traseiro. Tudo isso torna o Evora GT410 um dos esportivos mais aerodinamicamente eficientes do fabricante britânico graças especialmente a um baixo coeficiente de arrasto de 0.35 cx.

Com um chassi leve de alumínio rígido e resistente, marca da Lotus, conta ainda com diversos elementos em fibra de carbono para tornar possível que os 1.368 kg mostrem como resultado uma relação peso/potência de 292 cv por tonelada e uma excelente rigidez torcional. A configuração de suspensão standard utiliza amortecedores Bilstein e molas Eibach, acompanhados de um sistema de freios da AP Racing com pinças de quatro pistões e discos de freios perfurados, pneus Michelin Pilot 4S e rodas de liga ultraleve de 19 polegadas na dianteira e 20 na traseira, disponíveis opcionalmente na cor prata ou preto fosco.

No interior, minimalista como de costume na Lotus, respira-se esportividade com um acabamento que combina um estofamento em Alcantara com inserções de fibra de carbono e bancos esportivos Sparco, além de um volante feito com magnésio leve e forrado em couro e Alcantara. Tudo isso acompanhado de um painel de instrumentos com duas telas dos lados e um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas com funções como AppleCarPlay e Android Auto, Bluetooth, navegação por satélite e câmera de marcha ré.



22/04/2019

LOTUS EVORA GT410 SPORT: O ESPORTIVO BRITÂNICO AGORA TAMBÉM NA CHINA