LOTUS EVORA GT430 SPORT

2018 - LOTUS EVORA GT430 SPORT

LOTUS EVORA GT430 SPORT imagens e fotos de carros

Há pouco mais de um mês, a Lotus apresentou aquele que então seria o seu veículo de rua mais potente já fabricado, o Lotus Evora GT430. Agora, pouco tempo depois, a marca britânica sobe a aposta e melhora o que já foi apresentado, revelando o novo Lotus Evora GT430 Sport, o modelo de estrada mais rápido já criado pela empresa.

A pesar de que ambos os modelos são propulsionados pela mesma mecânica, o novo Evora GT430 Sport melhora seu rendimento e aumenta seu desempenho graças aos diferentes ajustes realizados pelos engenheiros da Lotus. As modificações mais importantes foram realizadas na parte aerodinâmica, mas tampouco faltou a oportuna dieta para baixar o peso.

Graças a esses ajustes aerodinâmicos, esse novo modelo gera até 100 quilos de carga aerodinâmica. Em relação ao Evora GT430, a versão Sport é 10 quilos mais leve, chegando a situar a balança em 1.248 quilos em seco. Esteticamente, o Lotus Evora GT430 Sport se diferencia das outras versões da linha Evora graças aos novos para-choques de fibra de carbono, um novo spoiler traseiro integrado, painéis traseiros e teto específico.

Em relação ao interior, o Lotus Evora GT430 Sport poderá ser configurado com bancos de corridas feitos em fibra de carbono. Esse material também será encontrado nas soleiras das portas. O quadro de instrumentos apresenta novos gráficos e assim como o volante, está forrado em Alcantara. O túnel de transmissão e o console central, que también são forrados em Alcantara, contam com as costuras em contraste.

Opcionalmente, os clientes da Lotus também poderão contar com o sistema de infotainment com uma tela táctil, que oferecerá conectividade iPod e Bluetooth. Também dará acesso ao sistema de navegação e a possibilidade de utilizar uma câmera de visão traseira.

Em relação à parte mecânica do Lotus Evora GT430 Sport, debaixo de sua roupa surge um motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado que produz 436 cv e 440 Nm de torque máximo - 450 Nm no caso das versões automáticas. O motor pode ser associado a uma transmissão manual ou uma automática. Completa o sprint de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (com transmissão automática) e alcança uma velocidade máxima de 315 km/h.

O novo Lotus Evora GT430 Sport já pode ser adquirido na Europa. Na Alemanha estará disponível com um preço de partida de 139.000 euros, enquanto que na França poderá ser comprado por 140.200 euros.