LOTUS EVORA SPORT 410 ESPRIT S1

2017 - LOTUS EVORA SPORT 410 ESPRIT S1

LOTUS EVORA SPORT 410 ESPRIT S1 imagens e fotos de carros

São muitos os filmes que tiveram certa influência no setor automobilístico, assim como houve alguns veículos que foram peça central de muitos filmes de Hollywood. Um dos exemplos mais claros é a saga de filmes do espião mais famoso do mundo, James Bond. Este ano celebra-se o 40º aniversário da estreia do filme ‘The Spy Who Loved Me’ de 1977.

Nesse filme esteve presente um dos Lotus mais populares do mundo do cinema, o icônico Lotus Esprit S1 usado por Bond e que apresentava a capacidade de tornar-se um submarino funcional. Um veículo anfíbio que o protagonista do filme utilizava em suas missões de agente secreto. E para celebrar esse importante aniversário, o pessoal da Lotus apresentou um interessante modelo ‘one-off’.

Uma unidade única criada pela Lotus Exclusive e com a qual pretendem lembrar aquele mítico ‘carro espião’. Com esse objetivo foi apresentado o Lotus Evora Sport 410 que aparece nas imagens. Mostra um exterior e um interior com acabamento especial que faz referência ao mencionado Esprit S1, que como dissemos, foi feito somente um exemplar.

As mudanças em relação ao Evora Sport 410 chamam a atenção. Surge um exterior pintado de branco, combinado com um teto e alguns elementos em preto. A tampa traseira, pintada também no mesmo tom de branco, é fabricada em uma só peça de fibra de carbono.

No interior aparece um novo estofamento e guarnições que combinam o vermelho e o preto, tanto no painel como no console central. Bancos e painéis das portas apresentam um novo padrão. Também conta com os característicos bancos esportivos de fibra de carbono dessa versão do Lotus Evora.

Em termos mecânicos não há mudanças, portanto, segue sendo propulsionado por um motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado com uma potência de 416 cv. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h dependendo do tipo de transmissão que esteja associado o mencionado motor a gasolina.

Por enquanto a Lotus não revelou o preço desse exemplar tão exclusivo, embora se imagine que será bem mais caro que o Evora Sport 410 no qual está baseado e cujo preço na Alemanha começa nos 107.800 euros. Também se desconhece qual será o seu destino.