LOTUS EVORA SPORT 410 GP EDITION

2017 - LOTUS EVORA SPORT 410 GP EDITION

LOTUS EVORA SPORT 410 GP EDITION imagens e fotos de carros

Já virou habitual a Lotus surpreender a todos com uma nova edição limitada de algum de seus modelos. O último a somar-se à já longa lista é o novo Lotus Evora Sport 410 GP Edition. Uma homenagem ao mítico Team Lotus da Fórmula 1, que esteve nas pistas entre os anos de 1972 e 1986.

Com uma fornada limitada a 5 unidades, o novo Lotus Evora Sport 410 GP Edition mostra, à primeira vista, uma imagem bem diferenciada do próprio Evora Sport 410. Cada uma das cinco unidades passará pelas mãos dos especialistas do programa de personalização Lotus Exclusive para obter detalhes específicos de acordo com os gostos de seu proprietário.

A nível geral, a grande diferença que apresenta o novo Lotus Evora Sport 410 GP Edition em relação ao modelo base é o esquema de pintura exterior, que faz referência ao modelo de Fórmula 1 utilizado pela escuderia durante sua passagem pela categoria máxima do mundo automobilístico, como pode ser visto nas imagens da galeria.

O preto predomina por todo o exterior, embora os detalhes em um tom dourado ofereçam um contraste muito interessante que reforça sua imagem esportiva e radical. Além de todos os acabamentos dourados que aparecem no exterior, nas laterais se pode ver o número de campeonatos mundiais conquistados, enquanto que na traseira surge o ‘lettering’ Evora Sport 410 no mesmo tom.

Em termos mecânicos, o Lotus Evora Sport 410 GP Edition esconde um motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado com 416 cv e 410 Nm de torque máximo, combinado de série com uma transmissão manual de seis velocidades, embora opcionalmente seja possível optar por uma transmissão automática com o mesmo número de relações. Graças a essa mecânica, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. O desempenho pode variar dependendo da transmissão selecionada.

Seu lançamento será no mercado dos Estados Unidos a partir do verão por lá e terá um custo adicional de 5.800 dólares em relação ao Evora Sport 410 padrão. Trata-se da segunda edição limitada criada a partir do Lotus Evora Sport 410. Já que recentemente a marca britânica introduziu o ‘one-off’ Lotus Evora Sport 410 Esprit S1 homenageando o 40º aniversário do filme ‘O espião que me amava’ (1977) da saga James Bond.