LOTUS EXIGE 360 CUP

2016 - LOTUS EXIGE 360 CUP

LOTUS EXIGE 360 CUP imagens e fotos de carros

O novo modelo da marca britânica terá uma edição limitada a 50 unidades.

Com base no Exige V6 Cup, o 360 Cup surge com teto na cor preto fosco, bancos esportivos Motorsport vermelhos e estará disponível em 4 cores metalizadas: preto, cinza, prata e branco. Destaque para as luzes de LED diurnas, spoiler frontal em carbono e para o difusor traseiro exclusivo. A versão chega equipada com rodas de 17 ou 18 polegadas - como opcional - calçadas com pneus Pirelli P-Zero Corsa.

A lista dos opcionais conta com ar condicionado, volante removível e bancos em fibra de carbono aprovados pela FIA. O motor é um V6 de 3.5 litros sobrealimentado que produz 355 cv e 400 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades que lhe permite alcançar os 100 Km/h em menos de 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 274 km/h.

Em relação à performance, o modelo apresenta suspensão ajustável, diferencial de bloqueio eletrônico e botão para configuração dinâmica com quatro modos: drive, sport, race e off. O 360 Cup conta também com freios de alta performance e controle de partida. Para os condutores que queiram aproveitar ao máximo o modelo, estarão disponíveis barras estabilizadoras ajustáveis ??e amortecedores Öhlins de competição.

Conforme o CEO da Lotus Jean-Marc Gales, “O V6 Cup era o favorito entre os nossos clientes mais conhecedores, com a sua incrível performance em pista e design único. Estou entusiasmado com a apresentação do novo 360 Cup, que volta a impressionar com as novas alterações estéticas e melhorias na performance, que lhe garantem uma capacidade extraordinária quer na estrada quer na pista“.

A produção será limitada a 50 unidades e o preço no Reino Unido - sem opcionais - começa em 62.500 libras esterlinas, algo em torno de 338.000 reais ao câmbio de hoje.