LOTUS EXIGE CUP 380

2017 - LOTUS EXIGE CUP 380

LOTUS EXIGE CUP 380 imagens e fotos de carros

O novo Lotus Exige Cup 380 chega depois do Lotus Exige Sport 380, que a marca revelou no final do ano passado, para situar-se como a versão mais radical da linha do esportivo da marca britânica. Além disso, trata-se de uma edição limitada a 60 unidades para todo o mundo, portanto, estamos diante de um veículo exclusivo que fará as delícias dos entusiastas mais exigentes da Lotus. Um carro que apresenta uma série de mudanças introduzidas para melhorar ainda mais o seu comportamento em circuito.

O Exige Cup 380 se distingue visualmente de outras versões do Lotus Exige em elementos como sua carroceria, que apresenta diversos componentes específicos projetados para aumentar o apoio aerodinâmico em altas velocidades. Na verdade, de acordo com a Lotus, é capaz de gerar 43% a mais de carga aerodinâmica, alcançando um pico de até 200 quilos de apoio, nada mal para um veículo que vazio pesa tão somente 1.057 quilos.

Isso é possível graças ao uso intenso da fibra de carbono em sua fabricação, o que permite que a relação entre peso e potência alcance favoráveis 359 cv por tonelada. Dessa forma e graças ao motor 3.5 V6 sobrealimentado com 380 cv de potência e 410 Nm de torque de origem Toyota, o Lotus Exige mais exclusivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 282 km/h.

Entre as mudanças introduzidas, destaca-se a incorporação de uma jaula de segurança de aço que incrementa a rigidez torsional do chassi de alumínio original, enquanto que a suspensão conta agora com amortecedores e barras estabilizadoras reguláveis, tanto na dianteira como na traseira. O novo Lotus Exige Cup 380 pode vir opcionalmente com um sistema de escape de titânio que além de melhorar o som, reduz o peso do conjunto em 10 quilos. Por último, o preço é de 109.900 euros na Alemanha.