LOTUS EXIGE CUP 430 TYPE 25

2018 - LOTUS EXIGE CUP 430 TYPE 25

LOTUS EXIGE CUP 430 TYPE 25 imagens e fotos de carros

O pessoal da Lotus resolveu acabar com o negócio das edições limitadas e séries especiais de seus carros. A verdade é que se dermos uma olhada para trás, nesses últimos anos a Lotus Cars introduziu uma grande quantidade de versões especiais de seus principais modelos, o Exige e o Elise. O negócio é claro, oferecer um plus de exclusividade para cativar o cliente mais endinheirado e amante dos esportivos. Mas o certo é que sempre funcionou muito bem.

Com isso, nos últimos tempos a Lotus Cars melhorou de forma notável sua situação econômica. E como se fosse a galinha dos ovos de ouro, decidiu levar essa fórmula até o limite máximo. O último capítulo da história interminável vem protagonizado pelo novo Lotus Exige Cup 430 Type 25. Há apenas alguns meses mostramos aqui o Lotus Exige Cup 430, a edição limitada da qual parte essa nova versão.

Tomando como inspiração o mundo das corridas e das competições do motor, o novo Lotus Exige Cup 430 Type 25 conta com uma série de acabamentos e detalhes que o tornam uma edição única dentro da linha do Lotus Exige. Estará disponível em duas cores: Lotus Racing Green e Old English White.

No caso do Exige Cup 430 Type 25 na cor Lotus Racing Green, será combinado com detalhes em preto e amarelo, enquanto que o modelo com acabamento Old English White apresentará um contraste em preto e a mencionada tonalidade verde. Em ambos os casos o resultado é muito chamativo. As pinças de freio de cor vermelha e as rodas de alumínio forjadas também devem ser levadas em conta.

Por outro lado, o interior também está disponível com dois ambientes, com materiais de primeira qualidade como couro e Alcantara, oferecendo uma atmosfera onde se respira o alto desempenho. Jean-Marc Gales, CEO da Lotus Cars, comentou que apesar de ser um carro de rua, transmite as sensações e experiência de condução própria de um automóvel de corridas.

Assim como outras edições limitadas da Lotus que chegaram ao mercado recentemente, a parte aerodinâmica é um ponto importante. O kit de carroceria específico que equipa o Lotus Exige Cup 430 Type 25 conta com um novo splitter de fibra de carbono que, junto com outras peças como o aerofólio traseiro, ajudam a gerar uma carga aerodinâmica de até 220 quilos.

No que diz respeito à parte mecânica, debaixo da pele do novo Lotus Exige Cup 430 Type 25 se encontra um motor V6 de 3.5 litros aspirado com 436 cv e 440 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão manual de seis velocidades. A marca assegura que graças a essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h. A produção será limitada a 25 unidades.