LOTUS EXIGE CUP 430 TYPE 49 & TYPE 79

2018 - LOTUS EXIGE CUP 430 TYPE 49 & TYPE 79

LOTUS EXIGE CUP 430 TYPE 49 & TYPE 79 imagens e fotos de carros

A Lotus acaba de mostrar em Goodwood duas edições limitadas do Exige que servem para homenagear modelos clássicos de competição da marca britânica. Denominados Exige Type 49 e 79, estes dois modelos foram fabricados pelo departamento Lotus Exclusive e destacam o 70º aniversário da marca fundada por Colin Chapman.

O Exige Type 49 marca os 50 anos desde que Graham Hill conquistou o campeonato mundial de construtores e de pilotos com o Lotus Type 49. Já o Exige Type 79 celebra o 40º aniversário do mundial vencido por Mario Andretti e do mundial de construtores conquistado pela Lotus com o Type 79.

Estas duas versões têm como base o Exige Cup 430 e contam com um motor V6 de 3.5 litros que desenvolve 424 cv de potência e 440 Nm de torque. Isso permite que acelerem de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e alcancem os 290 km/h de velocidade máxima. A Lotus informa que os dois modelos bateram um novo recorde no circuito de Hethel, a pista de testes da Lotus, estabelecendo um tempo de 1 minuto e 24.8 segundos.

A versão Exige 49 conta com um acabamento vermelho que contrasta com vários detalhes em preto. Já a versão Exige 79 surge pintada de preto e destaca-se pelos vários elementos em dourado. Além disso, ambas as versões são equipadas com splitter dianteiro em carbono, novas entradas de ar laterais, um enorme difusor traseiro e um aerofólio fixo.

A estreia aconteceu em Goodwood e é por lá que os dois modelos vão rodar nos próximos quatro dias, já que estão previstas provas de aceleração na famosa subida de Goodwood durante todos os dias do evento.

“Ser capaz de apresentar esses dois Exiges especiais no Festival de Velocidade de Goodwood é verdadeiramente histórico, especialmente porque os carros que os inspiraram também estão aqui expostos e também entrarão em ação. Estes carros de celebração não só é um merecido tributo ao nosso passado, mas refletem o futuro, mostrando que continuamos fiéis aos nossos princípios de fabricar os melhores carros esportivos de luxo”, afirmou Feng Qinfeng, CEO do Grupo Lotus.