LOTUS EXIGE S AUTOMATIC

2015 - LOTUS EXIGE S AUTOMATIC

LOTUS EXIGE S AUTOMATIC imagens e fotos de carros

- O Lotus Exige passa a dispor de uma transmissão automática de seis velocidades com a qual a marca visa melhorar a dinâmica de condução

Com um motor V6 de 3.5 litros sobrealimentado de 350 cv, o Exige S Automatic alcança os 100 km/h em apenas 3,9 segundos (0,1s mais rápido do que a versão manual), cruzando a barreira dos 160 km/h em 9,2 segundos. A velocidade máxima para esta versão é de 261 km/h (233 km/h para o Exige S Roadster).

Com relação de 296 cv por tonelada (1.182 kg no total), o Exige S Automatic foi pensado para oferecer sensações e dinâmica de condução semelhante à da versão manual, contando com borboletas em alumínio colocadas atrás do volante para possibilitar o controle manual das passagens de caixa. A marca garante que o Exige é tão rápido como o Exige S manual na pista de testes de Hethel.

O painel de controle da transmissão está situado no console central, com botões para Estacionamento (Park), Marcha-ré (Reverse), Neutro (Neutral) e Drive. Cada subida de velocidade demora apenas 240 milésimos, com as reduções acompanhadas por uma sonoridade distinta no modo Sport.

Nesse modo, a resposta do acelerador fica mais direta e o Lotus Dynamic Performance Management (DPM) altera a gestão do controle de tração, permitindo assim ao condutor explorar melhor as capacidades dinâmicas do Exige S. A sonoridade do escape também é alterada. Para sensações ainda mais intensas, a marca oferece um pack opcional Race Pack, o qual inclui um modo (Race) que diminui ainda mais a ação do DPM. O consumo combinado do Lotus é de 10,4 km/h, enquanto o nível de emissões é de 222 g/km de CO2.



01/02/2015

LOTUS EXIGE S RECEBE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE SEIS VELOCIDADES