LOTUS EXIGE SPORT 380

2017 - LOTUS EXIGE SPORT 380

LOTUS EXIGE SPORT 380 imagens e fotos de carros

A Lotus volta a surpreender com uma nova evolução ainda mais radical da família Elise/Exige. O novo Lotus Exige Sport 380 se torna a alternativa mais radical da linha. Com um peso ainda menor e mais potência, converte-se no Exige mais poderoso e rápido já fabricado até esta data. Um autêntico foguete destinado à pista, embora essa versão seja homologada para as ruas.

Os engenheiros da Lotus conseguiram extrair outros 49 quilos do pequeno Exige, conseguindo um peso vazio de somente 1.076 quilos em relação aos 1.125 quilos do Exige Sport 350. Isso foi conseguido graças ao uso extensivo de fibra de carbono, como em diversos elementos da carroceria, além de utilizar novos elementos, como uma nova bateria de íons de lítio, muito mais leve.

A nova denominação se deve ao novo número de potência, já que a marca britânica conseguiu espremer outros 30 cv do motor V6 sobrealimentado de 3.5 litros de origem Toyota, portanto, agora a potência é de 385 cv e 420 Nm de torque máximo.

Isso permite que o novo Exige Sport 380 seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos, tanto com a opção de transmissão automática como manual. Sua velocidade máxima é de 286 km/h, proporcionando uma relação peso/potencia de 342 cv por tonelada.

O exterior foi atualizado com um novo pacote aerodinâmico, muito similar ao já utilizado no Exige Sport 350, que foi estudado no túnel de vento e é capaz de gerar até 140 quilos de downforce. Os novos componentes foram fabricados em fibra de carbono, como as novas asas e os defletores.