LOTUS LMP P1/01

2014 - LOTUS LMP P1/01

LOTUS LMP P1/01 imagens e fotos de carros

O novo Lotus P1/01 tornou-se o centro das 24 horas de Le Mans, evento em que o LMP1 classe L foi revelado para a mídia e ao público pela primeira vez. O Le Mans Innovation Center foi palco do tão esperado lançamento onde os pilotos da Lotus LMP Christijan Albers, Christophe Bouchut e Pierre Kaffer tiraram a cobertura do deslumbrante carro projetado por Paul White.

Os atrasos resultantes de uma mudança inevitável na fornecedora dos motores, a AER, impediu que a equipe competisse no mundialmente famoso evento do último fim de semana, para a decepção da equipe e dos pilotos. De qualquer forma, o lançamento do LMP1 foi momento de grande orgulho para a equipe, pois é muito importante e representativo estar presente em uma das corridas da mais alta classe mundial e dominada por fabricantes mundialmente famosos.

Por ocasião do lançamento, o Chefe de Operações da Lotus LMP, Boris Bermes disse: "É realmente comovente ver tantos adeptos e fans da equipe aqui em Le Mans. É difícil estar aqui e não competir, pois temos uma equipe muito competitiva e pilotos muito talentosos, tudo o que eles querem fazer é correr. Eles realmente fizeram tudo o que podiam para tentar cumprir o prazo de homologação, mas agora vamos concentrar todos os nossos esforços para o teste em Austin, em setembro. Estou ansioso para mostrar aos nossos fans e aos nossos concorrentes o que o carro pode fazer em um futuro não muito distante".

Os pilotos do Lotus LMP deixaram claro que estão realmente ansiosos para estar atrás do volante do P1/01, o ex-piloto de Fórmula 1 Christijan Albers disse: "O P1/01 tem um incrível potencial e eu mal posso esperar para ver o que o carro pode fazer. Com certeza é estranho estar aqui e não correr, mas a equipe permanece definitivamente otimista para o resto da temporada, tudo pode acontecer neste esporte".



17/06/2014

LOTUS LMP P1/01 NÃO CONSEGUE PARTICIPAR DE LE MANS