MASERATI GHIBLI

2017 - MASERATI GHIBLI

MASERATI GHIBLI imagens e fotos de carros

O Maserati Ghibli era o modelo que marca do tridente necessitava para dar um murro na mesa entre os sedans Premium do segmento E. A geração atual do sedan italiano foi apresentada no Salão de Frankfurt 2013 e começou a ser vendido no início de 2014. Esse modelo junto ao Quattroporte e o recém-chegado Levante iniciam a ofensiva em vendas da marca italiana.

Atualmente se encontra no meio do seu ciclo comercial e embora seu nível de vendas tenha superado muito as expectativas da Maserati, o Ghibli não pode dormir em berço esplêndido. Os Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz E Class já foram atualizados e por isso o sedan italiano passou pelo bisturi para ficar mais belo, recebendo alguns retoques estéticos e de equipamento.

As mudanças recebidas pelo Ghibli podem ser resumidas da seguinte forma: apresenta um novo conteúdo tecnológico e melhora sua conectividade, além de receber um novo painel de instrumentos completamente redesenhado. O design exterior do modelo permanece atual e ainda não mostra sinais do passar do tempo.

No interior, o console central conta agora com uma nova tela de 8.4 polegadas que incorpora um novo sistema multimídia controlado mediante um comando giratório e com superfície táctil. Esse novo sistema multimídia oferece conectividade através do Apple CarPlay e Android Auto. Entre as novidades que incorpora o modelo surge um sistema que mede a qualidade do ar e detecta os níveis de contaminação, melhorando a qualidade do ar que entra no habitáculo.

Seguindo com os elementos tecnológicos, a marca aproveitou esse pequeno restyling para incluir um maior número de assistentes à condução e melhorar a segurança do modelo. Entre os principais assistentes que incorporará estão o controle de cruzeiro adaptativo, o sistema de manutenção de faixa e o assistente para os pontos cegos do carro.

No entanto, o Maserati Ghibli conta de forma opcional, com os últimos avanços em termos de assistência à condução. Oferece um pacote que inclui ajudas para a frenagem de emergência, onde o sistema proporciona um sinal de alarme ao centro de emergências mais próximo no caso de sinistro ou perigo. Além disso, o regulador de velocidade inclui a função Stop & Go que permite ao carro gerenciar de forma autônoma o acelerador e o freio em certas situações.

Para terminar, sua linha mecânica se mantém inalterada, contando com mecânicas a gasolina e diesel de última geração, junto à conhecida transmissão automática de 8 velocidades. Além do que, seguirá contando com a versão de tração total Q4 para a versão 3.0 litros a gasolina com 410 cv.



03/10/2016

MASERATI GHIBLI ATUALIZADO PARA SE MANTER ATRAENTE