MASERATI GRANCABRIO

2018 - MASERATI GRANCABRIO

MASERATI GRANCABRIO imagens e fotos de carros

A Maserati revelou os novos GranTurismo e GranCabrio 2018 aproveitando o Festival de Goodwood 2017. Embora tenha poucos dias que a marca italiana de Bologna mostrou pela primeira vez a versão coupe em um evento em Wall Street, foi em Goodwood, no Reino Unido, onde se pôde ver o modelo por completo, além da nova versão aberta.

Além de contar com a presença de outros modelos atuais no stand da marca italiana, como o Quattroporte diesel, os novos GranTurismo e GranCabrio 2018 estavam acompanhados por uma requintada coleção de modelos clássicos da marca, algumas das peças mais icônicas da história da marca, como os Maserati A6 1500, 3500 GT, Ghibli SS Coupe e o mais recente 3200 GT.

Como já havíamos comentado antes, essa atualização trata-se de um leve facelift que afeta principalmente a frente, onde surge um para-choque amplamente redesenhado, adotando traços já mostrados no Maserati Alfieri Concept, assim como uma pronunciada grade dianteira. O para-choque é completamente novo, mas os faróis também mudam, com novos elementos interiores. Essas modificações permitem que o modelo melhore sua cifra de resistência aerodinâmica, passando de um Cx de 0.33 para 0.32, o que significa um leve aumento de desempenho.

A linha foi reestruturada por completo. Ambos os modelos estarão disponíveis em somente dois acabamentos, Sport e o mais esportivo MC, que inclui uma pequena redução de peso. Desaparece o motor V8 de 4.2 litros e permanece como única opção mecânica o V8 aspirado naturalmente de 4.7 litros que surge acoplado exclusivamente a uma transmissão automática de 6 velocidades. As especificações do motor seguem sendo as mesmas, ou seja, 460 cv e 520 Nm de torque máximo. Com isso, o novo GranTurismo no acabamento Sport é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos com uma velocidade máxima de 299 km/h, enquanto que a versão MC, reduz esse número a 4,7 segundos e atinge 300 km/h.

A atualização afeta também o interior, onde surgem um console central redesenhado com novos comandos e um novo sistema de áudio, além de novas opções para os revestimentos em couro e Alcantara. Em relação ao infotainment, surge um novo sistema com tela táctil de 8.4 polegadas e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.