MASERATI LEVANTE TROFEO

2019 - MASERATI LEVANTE TROFEO

MASERATI LEVANTE TROFEO imagens e fotos de carros

A versão mais alta e poderosa da linha do SUV Levante foi apresentada no Salão New York 2018. Já se sabia que essa nova versão seria revelada, embora até agora se desse como certo que receberia a denominação Levante GTS, mas no final foi Maserati Levante Trofeo o nome escolhido pela marca italiana.

A principal novidade dessa versão é o seu motor de oito cilindros, pois esta é a primeira vez que o Levante conta com um V8 debaixo do seu capô. Esse motor tem origem Ferrari, na verdade é montado pela marca italiana em Maranello, e se trata de um dos motores mais potentes já utilizados pela Maserati.

O novo V8 conta com 3.8 litros e sobrealimentação, entregando 598 cv e 730 Nm de torque máximo, números consideravelmente mais elevados do que os anunciados pelas informações prévias mais otimistas. Graças a esse motor, o Levante Trofeo é capaz de atingir uma velocidade máxima em torno dos 300 km/h, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3.9 segundos.

Como versão mais potente e esportiva da linha do SUV da Maserati, o novo Levante Trofeo mostra uma imagem bem diferenciada em relação às outras versões, ultrapassando em mais de 150 cv de diferença no melhor dos casos.

Na parte frontal surge um para-choque consideravelmente mais agressivo, com novas entradas de ar e molduras na parte lateral. O aspecto é claramente mais esportivo, o que é complementado com a mudança, desta vez mais leve, do para-choque traseiro, onde surgem 4 saídas de escape de grande tamanho.

O novo Levante Trofeo conta com apliques e inserções de carbono em diversas partes do modelo, tanto no exterior como no interior, que adquire uma aparência bem ‘racing’ com os bancos de couro de aspecto esportivo e o pedais em alumínio. No exterior surgem ainda enormes rodas de 22 polegadas em acabamento de duplo tom.

A marca preparou uma edição especial de lançamento, limitada a algumas poucas unidades, denominada Levante Trofeo Launch Edition, que só estará disponível nos Estados Unidos. As primeiras imagens oficiais do modelo que aparecem abaixo correspondem a essa edição.



30/03/2018

NOVO MASERATI LEVANTE TROFEO REVELADO EM NEW YORK