MASERATI LEVANTE

2017 - MASERATI LEVANTE

MASERATI LEVANTE imagens e fotos de carros

O Maserati Levante estreou para o público no Salão de Genebra e agora dispomos de toda a informação assim como uma completa galeria de imagens. Este é o primeiro SUV da marca do tridente, um modelo com o qual esperam um importante crescimento que ajude a marca italiana a alcançar as 75.000 unidades vendidas até 2018. Com os SUVs no auge, tudo indica que o Maserati Levante tenha diante de si um caminho plano até o sucesso.

O novo SUV toma como base a plataforma dos sedans da Maserati e foi desenvolvido com a intenção de oferecer o melhor desempenho esportivo na estrada sem que ao mesmo tempo deixe de ser um modelo com boas capacidades off-road, sendo amostra disso a divisão de peso perfeita 50:50 e o centro de gravidade mais baixo do segmento, segundo a marca. O conforto e a versatilidade são duas das armas do Maserati Levante para brigar no mercado.

Para o interior, o Maserati Levante oferece diferentes combinações de tapeçaria e inserções para o painel. Seja qual for a opção escolhida, a qualidade está presente em um interior moderno e ordenado, onde a tela tátil de 8.4 polegadas tem grande protagonismo e libera o excesso de botões do console central. Sobre essa tela não falta o clássico relógio oval que todo Maserati leva. A tapeçaria de couro é de série em todas as versões do Maserati Levante.

Os passageiros poderão desfrutar de tecnologias como o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, freada automática de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, câmera de visão 360º e outros elementos de conforto como os bancos elétricos, aquecidos e ventilados.

A oferta mecânica do Maserati Levante será composta por dois motores a gasolina e um diesel. O bloco 3.0 V6 GDI biturbo fabricado pela Ferrari é oferecido com potências de 350 e 430 cv, enquanto que o 3.0 V6 diesel produz 275 cv (250 na Itália por motivos fiscais). Com o motor a gasolina mais potente completa o sprint de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, em relação aos 6 do equipado com o bloco de 350 cv. O diesel, por sua vez, necessita de 6,9 segundos, embora seja o mais eficiente com um consumo médio de 14 km/l, frente aos 9,4 e 9,2 km/l dos V6 a gasolina. Todas as versões são equipadas com a transmissão automática ZF de oito velocidades e um sistema de tração total Q4 com diferencial autoblocante traseiro.

É de série também a suspensão pneumática com seis posições de altura e os modos de condução que atuam sobre o motor, a transmissão, a suspensão e as ajudas eletrônicas.

O Maserati Levante será fabricado na planta de Mirafiori (Itália) e as primeiras unidades chegarão à Europa no segundo semestre.



04/11/2016

MASERATI APRESENTA O LEVANTE NO BRASIL

01/05/2016

MASERATI LEVANTE COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS ATUALIZADA