MASERATI MC63 CONCEPT

2016 - MASERATI MC63 CONCEPT

MASERATI MC63 CONCEPT imagens e fotos de carros

Muito se comenta que a Maserati sonha com um novo MC12, um esportivo que ficou gravado na mente de todos desde a primeira vez que surgiu e apesar de aparecerem sempre novos modelos esportivos italianos mais modernos e com alto desempenho, é impossível que o MC12 saia de nossa cabeça. Por enquanto, e até o dia de hoje, ainda não pudemos ver uma nova geração do mítico modelo da marca de Modena, mas podemos desfrutar de trabalhos digitais como este de Andrea Ortile, o Maserati MC63.

Trata-se de um superesportivo inspirado no todo poderoso Ferrari LaFerrari. É realmente complicado definir com palavras o que as imagens apresentam: uma linha esbelta com ares radicais, mas sem cair nos extremos e a mesma força de atração que tinha o Maserati MC12. Surge com um estilo pronunciado por lanternas rasgadas, um perfil musculoso com proeminentes arcos de roda e uma traseira terminada elegantemente. Todo decorado por cores que realçam a sua figura.

Andrea Ortile, designer italiano, fala de sua criação e conta que se inspirou no Maserati Tipo 63 Birdcage, além do Ferrari mencionado antes, o LaFerrari. O Tipo 63 Birdcage é um dos modelos mais emblemáticos e que competiam nas famosas corridas de Le Mans. O perfil, de acordo com o próprio designer, é a parte que mais rouba essência do famoso Birdcage.

“O design é inspirado no famoso carro de corridas de 1961, o Maserati Tipo 63 Birdcage”, disse Andrea Ortile, o designer do Maserati MC63. “A elegância e a esportividade da marca italiana convivem nesse carro. O teto é uma linha curva constante que une a parte dianteira à parte traseira, e os arcos das rodas são suaves e arredondados."