MASERATI TIPO 975 ERNESTO CONCEPT

2015 - MASERATI TIPO 975 ERNESTO CONCEPT

MASERATI TIPO 975 ERNESTO CONCEPT imagens e fotos de carros

Seu nome é sugestivo: Maserati Tipo 975 Ernesto. E relembra o nome de um dos irmãos fundadores da Maserati, Ernesto Maserati, que faleceu em 1975. Para comemorar a rica herança da Maserati e como um aceno aos superesportivos mais ecológicos, o estúdio de design Maurice Maschmeyer, localizado em Pasadena (Califórnia) projetou este veículo futurista com o símbolo do tridente.

Antes de lançar o recente Maserati Ghibli, o fabricante de automóveis italiano concentrou-se na criação de impressionantes veículos com potentes motores Ferrari debaixo do capô. É isso também o que faz o estúdio de design americano, prestando uma homenagem e estes modelos com o Tipo 975.

Este radical modelo híbrido é equipado com cinco motores no total, que geram 975 cv, sendo sua relação peso/potência de 1:1 uma vez que seu peso é de 975 kg. O motor principal é um seis cilindros em linha que produz 325 cv de potência e combina com motores elétricos dianteiros duplos, que produzem 140 cv cada um. Conta ainda com a ajuda de dois motores elétricos traseiros independentes que acrescentam 185 cv extra a cada roda traseira. Como em todos os modelos híbridos, o 975 Ernesto Concept conta com um pacote de baterias oculto atrás do banco do condutor para a distribuição ideal de seu peso.

Sua revolucionária carroceria é inspirada nas formas de um avião de combate. Para proporcionar um som do motor mais provocador, o 975 Ernesto Concept apresenta na parte superior, várias saídas de escape que lhe dão um aspecto mais fluido. Este é mais um daqueles protótipos com probabilidade zero de ser produzido em linha.