MAZDA CX-3

2016 - MAZDA CX-3

MAZDA CX-3 imagens e fotos de carros

O CX-3 foi desvendado em seu formato definitivo, em uma pré-estreia organizada antes da abertura oficial do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com a Mazda, o lançamento no mercado irá acontecer no primeiro semestre de 2015, com o mercado japonês inaugurando as vendas, seguindo-se os mercados ocidentais.

Para a Europa, está confirmada uma linha com três motores: um 2.0 Skyactiv-G 2.0 (gasolina) em dois níveis de potência, que por enquanto permanecem ainda sem divulgação, e um diesel 1.5 Skyactiv, também com potência ainda sem informação. Todas as versões estarão acopladas a transmissões manual ou automática de seis velocidades Skyactiv-Drive, confirmando-se que vão existir versões com tração dianteira e tração integral com uma evolução do sistema “all-wheel drive” da Mazda – embora não se especifique claramente a evolução, fala-se de um diferencial traseiro diferente do que usa o CX-5.

O novo CX-3 irá usar um chassi Skyactiv com carroceria leve (Skyactiv-Body) e a mais recente geração do pacote de segurança i-Activesense, que une a segurança ativa e preventiva, aquela que pretende evitar o acidente, com a segurança passiva, que é aplicada na eventualidade de um acidente. Também, se sabe que irá usar um novo dispositivo para entretenimento e navegação a bordo, no qual se integra o MZD Connect.

O SUV mais compacto da Mazda tem 4,28 metros de comprimento e proporções não muito diferentes de um Fiat 500X ou um Jeep Renegade. Será o quinto modelo da geração Skyactiv a chegar ao mercado, em uma linha Mazda que terá seis exemplares desta nova filosofia de fabricação e de design Kodo, assim que for lançado o novo MX-5.