MAZDA CX-30

2020 - MAZDA CX-30

MAZDA CX-30 imagens e fotos de carros

A Mazda havia confirmado que apresentaria uma grande novidade no Salão de Genebra 2019. Durante os últimos dias divulgou vários teasers oficiais que deixavam entrever que essa novidade seria um SUV. Uma ideia que finalmente foi confirmada. A família SUV da Mazda na Europa dá as boas-vindas ao seu novo integrante.

O novo Mazda CX-30 entra em cena com o objetivo de ocupar o espaço que atualmente existe entre o Mazda CX-3 e o Mazda CX-5. A ideia que se considerava de uma possível renovação do CX-3 e o lançamento na Europa do Mazda CX-4, que é comercializado na China, ficaram descartadas. De qualquer forma, o fabricante japonês eleva a aposta com esse novo SUV.

Depois do desembarque do novo Mazda3, o novo CX-30 se torna o segundo modelo da nova geração à qual a Mazda dá vida. Esteticamente não apresenta grandes surpresas, já que adota a nova linguagem de design KODO que a marca está aplicando a seus novos modelos, como o seu mencionado compacto. A elegância, fluidez e esportividade se combinam com os traços próprios de um SUV.

As proteções de plástico estão presentes em toda a parte inferior da carroceria e são especialmente protagonistas na traseira e na parte frontal. Outros detalhes a destacar são a enorme grade que conecta diretamente com os faróis principais. As lanternas traseiras mantem uma forma horizontal e envolvem parte da tampa traseira. O spoiler de teto traseiro e as saídas de escape visíveis realçam o aspecto esportivo do novo modelo da Mazda.

Em relação ao interior do novo Mazda CX-30, surge um habitáculo que transmite conforto. Se percebe alguns ajustes de qualidade e apresenta um sistema de infotainment com uma tela de 8.8 polegadas que é controlada através de um comado giratório. O sistema MZD Connect é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Como não poderia ser de outra maneira, também estará disponível uma variada seleção de sistemas de assistência à condução, como o detector de ponto cego, alerta de tráfego frontal, detector de fadiga do condutor, controle de cruzeiro adaptativo, limitador de velocidade e assistente de tráfego.

Se levarmos em conta as medidas do Mazda CX-30, quatro ocupantes poderão viajar com grande comodidade, enquanto que o ocupante do lugar central traseiro se verá prejudicado. O SUV mede 4.395 mm de comprimento, 1.795 mm de largura, 1.540 mm de altura, além de contar com uma distância entre-eixos de 2.655 mm e um porta-malas que acomoda 430 litros.

Quanto à parte mecânica, estará disponível junto a uma seleção de motores a gasolina e diesel. A eletrificação estará presente através de um sistema semi-híbrido (Mild Hybrid) que permitirá reduzir o nível de consumo de combustível e das emissões. Todos os motores cumprirão com a norma Euro 6d-TEMP. Dependendo do motor escolhido virá associado a uma transmissão manual ou uma automática. Também haverá versões de tração dianteira e de tração total.

A comercialização do novo Mazda CX-30 se iniciará na Europa em meados deste mesmo ano. Também chegará a outros mercados como os Estados Unidos. A ofensiva de produto da Mazda continua em marcha.