MAZDA CX-4

2017 - MAZDA CX-4

MAZDA CX-4 imagens e fotos de carros

Depois de vários teasers, a Mazda acaba de apresentar no Salão de Pequim o Mazda CX-4. Como já era possível imaginar, trata-se de um SUV com carroceria coupe que por enquanto estará disponível somente na China. O modelo é maior do que se esperava, alcançando os 4.630 mm de comprimento, 1.840 mm de largura e uma altura de somente 1.530 mm.

A distância entre-eixos de 2.700 mm - igual a do Mazda CX-5 - garante um bom espaço interior e a altura livre do solo de 20 cm permitirá fazer incursões fora do asfalto. A proeminente caída de teto e a linguagem de design KODO serão suas principais armas para tirar clientes de outros modelos do segmento, como o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupe.

O exterior é muito dinâmico e em sua parte dianteira predomina a grande grade trapezoidal que tem aos lados os faróis com tecnologia LED. Na lateral destacam-se as rodas de 19 polegadas (17 polegadas de série) e a caída de teto que se estende até um pequeno spoiler. Na traseira surgem novas lanternas e lanternas auxiliares de neblina situadas na parte baixa, bem em cima da dupla saída de escape.

O interior do Mazda CX-4 é mais convencional, já que adota elementos de seus irmãos de linha. No painel sobressai uma tela de 7.0 polegadas que é controlada por um comando situado no console central. Debaixo da tela estão os comandos do climatizador bizona e atrás do volante surgem relógios no mesmo estilo que em outros modelos da marca.

Em relação à linha de motores, na China será comercializado com duas mecânicas a gasolina de quatro cilindros Skyactiv-G. O primeiro será um bloco de 2.0 litros que desenvolverá 158 cv e 202 Nm de torque. Estará acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira. Esse motor de acesso anuncia um consumo de 16 km/l.

No topo da linha estará o motor de 2.5 litros com 192 cv e 252 Nm de torque, que conta com a vantagem de levar a tração total de série. A maior potência e a mudança de tração também indicam um incremento do consumo, que se situa em 14 km/l nessa versão.