MAZDA CX-8

2018 - MAZDA CX-8

MAZDA CX-8 imagens e fotos de carros

Depois de algumas antecipações divulgadas pela própria marca e diferentes fotos de protótipos, o novo Mazda CX-8 já está preparado para o seu desembarque nos concessionários japoneses. Trata-se do novo SUV da Mazda que será orientado às famílias numerosas e empresas que necessitem uma opção de mobilidade para seus funcionários. O novo CX-8 aparece em cena com uma imagem que parece familiar, já que segue a linha dos últimos lançamentos da marca e a possibilidade de ser configurado em seis ou sete lugares.

Assim, ao contrário de outras opções disponíveis no mercado, o novo Mazda CX-8 não estará disponível com cinco lugares, de série trará três filas de bancos em disposição 2+2+2. Se a opção for pela versão de sete lugares, os bancos estarão em uma configuração 2+3+2.

Esteticamente, o novo Mazda CX-8 é muito similar aos outros SUVs disponíveis na linha da marca japonesa. Dando uma olhada em sua lateral, a impressão é de estarmos diante de um CX-5 esticado. O mesmo ocorre com sua frente, a enorme grade está diretamente conectada com os faróis de desenho muito afilado. Na traseira, além do sistema de escape com duas saídas, o spoiler de teto aporta certo ar esportivo.

Em relação ao interior e dando uma olhada nas imagens, percebe-se que os detalhes e acabamentos do habitáculo foram muito cuidados. A Mazda tratou de criar um ambiente elegante e acolhedor, onde uma quantidade significativa de passageiros possa viajar com total comodidade. Trabalhou-se também para oferecer o máximo isolamento acústico possível para evitar a entrada de ruídos exteriores.

No geral, o interior do CX-8 faz eco dos últimos modelos desenvolvidos pelo fabricante japonês. A grande maioria de controles e elementos da parte dianteira está localizada em uma posição orientada ao lugar de condução. O quadro de instrumentos se compõe de três esferas e a tela que encabeça o console central servirá para a utilização do sistema de infotainment. Além dos estofamentos disponíveis em várias cores, também são destacados os acabamentos cromados.

Cabe destacar que, de acordo com a marca, na terceira fila de bancos, pessoas que medem um máximo de 1,70 metros de estatura poderão viajar com toda a comodidade. Se levarmos em conta que no Japão a estatura média dos homens é entre 1,70 e 1,80 metros, damos por certo que não será um fator determinante para sua compra. História bem diferente em outros mercados.

Em termos mecânicos, surge uma oferta bastante limitada, já que o CX-8 estará disponível exclusivamente junto a um motor diesel de 2.2 litros SKYACTIV-D de 190 cv e 450 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. De série virá equipado com um sistema de tração dianteira, embora opcionalmente seja possível optar por uma configuração de tração total.

Por enquanto não há uma informação oficial por parte da Mazda sobre quais outros mercados o SUV será oferecido. Sua comercialização no Japón não terá início oficialmente até o próximo mês de dezembro.



15/09/2017

MAZDA CX-8: NOVO SUV DE 7 LUGARES É OFICIAL NO JAPÃO