MAZDA KAI CONCEPT

2017 - MAZDA KAI CONCEPT

MAZDA KAI CONCEPT imagens e fotos de carros

A Mazda apresentou no Salão de Tokyo o Kai Concept, como uma antecipação da próxima geração do Mazda3, prevista para 2019. Com 4.420 mm de comprimento, 1.855 mm de largura, 1.375 mm de altura, o estudo é maior, mais baixo e mais largo que o atual Mazda3. A distância entre-eixos é 50 mm maior, o que permite aumentar o espaço interior desse concept de quatro lugares.

Além disso, é o primeiro indicador da evolução da linguagem estética Kodo. Outra novidade é a inclusão do novo motor Skyactiv-X, um bloco a gasolina dotado de um sistema de ignição por compressão de carga homogênea. Ele permite, segundo o fabricante, uma eficiência de consumo 20 a 30% superior em relação aos modelos atuais e de gerar um torque 10 a 30% superior.

O protótipo do hatchback de cinco portas conta ainda com uma nova plataforma, que permite melhorar a dinâmica de condução, refinamento e conforto, de acordo com a Mazda. Visualmente, o estilo continua tendo proporções musculosas, com faróis de formato afilado e arcos das rodas pronunciados. Na parte traseira, surge um difusor, duas ponteiras de escape e lanternas parecidas com as do RX Vision Concept. No interior, o aspecto é minimalista, com os comandos do console central e do sistema de infotainment orientados para o condutor.