MAZDA MX-5 BBR

2017 - MAZDA MX-5 BBR

MAZDA MX-5 BBR imagens e fotos de carros

Não é a primeira vez que a BBR oferece um programa de ajustes para o roadster mais vendido do mundo. Já no final do ano de 2015, o preparador britânico havia desenvolvido um projeto para o Mazda MX-5. Na ocasião, eram oferecidos diferentes kits de potenciação que espremiam ao máximo a mecânica SKYACTIV-G até superar os 190 cv.

No entanto, esse novo pacote de melhorias criado pela BBR vai um passo além e faz do MX-5 um modelo que não poderá viver sem o turbo. É que para permitir que o motor 2.0 litros SKYACTIV-G de quatro cilindros desenvolvesse a máxima potência possível, foi utilizada a turbo alimentação. O resultado é um modelo que conta com 251 cv, um número impressionante para o pequeno dois lugares japonês.

Para isso tudo o preparador instalou uma série de componentes, entre eles, o mais importante é um turbocompressor com um duplo scroll. Também conta com um novo coletor de escape, um intercooler de alumínio, uma bandeja de alumínio para a bateria e uma melhoria do software com uma calibração EcuTek RaceRom, entre outros elementos.

Uma vez instaladas todas as melhorias, o Mazda MX-5 preparado pela BBR é capaz de alcançar os 251 cv e 320 Nm de torque máximo. Graças a esse aumento, o conversível japonês é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente.

A nível estético não há nada a destacar, além dos adesivos com o emblema BBR e a palavra Turbo nas laterais do Mazda MX-5. Portanto o puristas não precisam preocupar-se, uma vez que não surge nenhuma modificação visual no pequeno roadster.