MAZDA MX-5 ND FLYIN' MIATA V8

2016 - MAZDA MX-5 ND FLYIN' MIATA V8

MAZDA MX-5 ND FLYIN' MIATA V8 imagens e fotos de carros

Foi apresentado recentemente pela Flyin' Miata um dos Mazda MX-5 mais brutais que já apareceram no mercado. O roadster já roda pelas estradas do Colorado, nos Estados Unidos.

O modelo é baseado no novo Mazda MX-5 ND, e apesar de um exterior relativamente discreto, quando seu capô é levantado surge uma grande surpresa. Os especialistas da Flyin' Miata substituíram o motor de quatro cilindros por um bloco V8 LS3 de origem General Motors com 6.3 litros.

Com 525 cv de potência, enviada para as rodas traseiras, essa modificação requereu um profundo trabalho de adaptação, apesar do espaço do motor do MX-5 ND ser mais espaçoso que as gerações anteriores do roadster. O Flyin' Miata também adota uma transmissão manual Tremec T56 de seis velocidades, junto a um diferencial procedente do Chevrolet Camaro SS e um sistema de escape esportivo de dupla saída.

O peso do Mazda MX-5 Flyin’ Miata V8 segue sendo bem contido e aumenta apenas cerca de 100 kg em relação a uma unidade de produção convencional, marcando agora na balança 1.175 kg. Além disso, é mantida uma distribuição de pesos que sem ser perfeita, segue sendo bastante favorável: 53% sobre seu eixo dianteiro e 47% sobre o traseiro.

Outras modificações são os freios de alto desempenho da Wildwood com pinças de seis pistões, suspensão esportiva Koni, pneus de tamanho 245 e barras estabilizadoras mais grossas: detalhes mais do que necessários para dar conta dos mais de 500 cv desse brutal MX-5, que apresenta um rendimento dinâmico à altura.

Não é o primeiro MX-5 com motor V8 preparado pelo pessoal da Flyin' Miata, e provavelmente tampouco será o último. Os americanos também vendem peças avulsas e kits de conversão para todas as gerações do modelo, já que são verdadeiros especialistas no dois lugares japonês. O preço dessa conversão ronda os 50.000 dólares, sem incluir o modelo de base.