MAZDA MX-5 SPEEDSTER AND SPYDER CONCEPTS

2016 - MAZDA MX-5 SPEEDSTER AND SPYDER CONCEPTS

MAZDA MX-5 SPEEDSTER AND SPYDER CONCEPTS imagens e fotos de carros

A Mazda apresentou ao público no SEMA Show em Las Vegas, dois concept cars baseados no MX-5. O MX-5 Spyder e o MX-5 Speedster Concept foram desenvolvidos em conjunto com a Mazda norte-americana, que utilizou componentes do mercado de reposição de vários fornecedores locais para a sua criação. O enfoque dos dois estudos é a utilização de materiais mais leves, sendo que visualmente ambos remetem para os roadsters clássicos.

A versão Spyder tem 1.043 kg e surge pintada na cor Prata Mercury, combinando uma cobertura parcial em lona e um kit aerodinâmico em fibra de carbono. Conta com rodas de 17 polegadas Advan Racing RS II, pneus Yokohama, pinças de freio da Brembo com quatro pistões nas rodas dianteiras, com rotores ventilados e molas ajustáveis. No interior destaque para os revestimentos em couro Spinneybeck Prima.

A versão Speedster é ainda mais leve, com 943 kg. Essa ‘dieta’ foi possível graças à remoção do para-brisa convencional, substituído por um defletor - o que, de acordo a Mazda, ajuda a proporcionar uma experiência conversível digna de um modelo ‘clássico’. Contribuindo para a redução do peso estão ainda as portas e bancos em fibra de carbono, rodas de 16 polegadas Extreme Gram Lights com pneus Kumho Ecsta. Pintado em Azul Ether, o protótipo está 30 mm mais rebaixado em relação ao MX-5 convencional, graças à suspensão ajustável K&W. Conta também com freios Brembo e revestimentos em Alcantara.



06/11/2015

MAZDA REVELA OS CONCEPTS MX-5 SPYDER E MX-5 SPEEDSTER

04/11/2015

MAZDA REVELA OS CONCEPTS MX-5 SPYDER E MX-5 SPEEDSTER