MAZDA RT24-P RACECAR

2017 - MAZDA RT24-P RACECAR

MAZDA RT24-P RACECAR imagens e fotos de carros

O Mazda RT24-P foi oficialmente apresentado no Salão de Los Angeles 2016 e marca o início de uma nova era na história da Mazda Motorsports. O novo carro competirá sob a norma Daytona Prototype international (DPi) na classe protótipos, o nível superior do Campeonato IMSA WheatherTech SportsCar. Depois de inúmeros testes em pista, sua estreia em competição acontecerá durante as 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2017.

A filosofia de design da Mazda, conhecida como KODO, se reflete no RT24-P. E devido a isso, surge uma frente afilada com uma grade muito pequena, um splitter de dimensões proeminentes, largos e definidos arcos de roda, um cockpit do tipo ‘bolha’ com uma entrada de ar para o motor na parte superior e um generoso aerofólio. A aerodinâmica está presente em cada ponto do novo Mazda RT24-P.

A empresa SpeedSource Race Engineering, com sede na Florida (EUA), é a encarregada de assinar o chassi Riley MK30 que sustenta a estrutura básica do protótipo de competição. Essa empresa, que trabalha estreitamente com a Mazda desde 2014, está no mercado desde 2004, conseguindo 99 vitórias em competições oficiais e tendo desenvolvido nove protótipos para corridas de resistência nos Estados Unidos. 

O Mazda RT24-P esconde debaixo de sua pele o motor MZ-2.0T, um propulsor de quatro cilindros em linha sobrealimentado que já participou na temporada 2016 da IMSA. Desenvolve uma potência aproximada de 600 cv.