MAZDA RX-VISION CONCEPT

2015 - MAZDA RX-VISION CONCEPT

MAZDA RX-VISION CONCEPT imagens e fotos de carros

A Mazda revelou no Salão de Tokyo o RX-Vision Concept, um concept esportivo com motor rotativo. O protótipo integra a nova geração do motor rotativo, que recebe a designação Skyactiv-R. O RX-Vision conta com motor dianteiro e tração traseira, recuperando o conceito de motor rotativo - originalmente lançado em 1967, no Mazda Cosmo 110S.

Este motor tem um modo de gerar energia muito particular, através do movimento rotativo de rotores triangulares - ao contrário dos pistões alternativos dos motores convencionais. A última vez que a marca japonesa ofereceu um motor rotativo Wankel, foi no RX-8 - descontinuado em 2012. Dos modelos equipados com este motor, o mais bem-sucedido foi o RX-7, que entre 1978 e 2002, vendeu 800 mil unidades.

O RX-Vision Concept exibe uma frente agressiva, com uma grade e um spoiler dianteiro relevantes. Apresenta ainda um para-brisas alongado, capô ventilado e rodas de grandes dimensões destacando o estilo esportivo do modelo. Destaque ainda para as entradas de ventilação dianteiras, difusor traseiro e dupla ponteira de escape. O interior é muito linear, com um habitáculo forrado em couro, volante de três raios e um painel de instrumentos personalizado. Conta ainda com pedais em alumínio e aplicações em fibra de carbono. A Mazda ainda não revelou as especificações técnicas do modelo.

Com a tecnologia Skyactiv-R, a Mazda revela que pretende perpetuar esta tecnologia para uma nova geração, logicamente adaptada às necessidades modernas. Existem rumores no mercado, que o sucessor do RX-7, um esportivo topo de linha que derivará deste concept, deverá chegar ao mercado em 2017.