MAZDA2

2015 - MAZDA2

MAZDA2 imagens e fotos de carros

Inteligente, confortável e confiante. O novo Mazda2 está a caminho da Europa, com equipamentos generosos e capacidades que desafiam as convenções, pretendendo tomar de assalto o segmento B. O novo modelo da Mazda fará a sua estreia para a imprensa europeia, perante 150 jornalistas, em um evento exclusivo que terá início no Mazda Space, em Barcelona, no dia 3 de Novembro. O hatchback de cinco portas estará ainda em destaque em vários salões de automóveis de âmbito e no decurso de outros eventos durante este ano. 

O novo Mazda2 combina a completa linha de Tecnologia SKYACTIV com um deslumbrante design KODO - A Alma do Movimento, muito semelhante ao exibido pelo concept Mazda Hazumi, revelado em Genebra em março último. Integra o conceito de interiores engenhosamente intuitivo usado pela primeira vez no Mazda3, incluindo o Active Driving Display – o primeiro head-up display neste segmento – e uma interface homem-máquina, ambos especialmente adaptados para o interior do modelo subcompacto. Com o MZD Connect, o novo Mazda2 torna-se também no primeiro modelo do segmento B a colocar os ocupantes online em total segurança, indo ao encontro das expectativas de muitos dos seus atuais clientes. O interior é surpreendentemente espaçoso e confortável, especialmente para o motorista, mas também em termos de espaço para as pernas dos passageiros traseiros, de nível superior.

Debaixo do capô estará um de quatro motores previstos para o modelo, incluindo o novo bloco diesel de baixa compressão SKYACTIV-D 1.5, com 105 cv e um torque máximo de 220 Nm, registrando uma média de consumo de 29,4 km/l e emissões de CO2 de 89g/km. O novo Mazda2 será também proposto com um motor a gasolina SKYACTIV-G 1.5 com três versões de potência, dos 75 cv aos 115 cv. Os consumos e emissões de CO2 variam, respectivamente, entre os 22,2 e os 20,4 km/l e emissões de CO2 de 105 a 115 g/km. A potência é transmitida às rodas dianteiras através de transmissões SKYACTIV-MT, manuais de cinco e seis relações, mas também por uma transmissão automática SKYACTIV-Drive de seis velocidades. Todas elas são versões mais leves e compactas das semelhantes soluções mecânicas aplicadas nos restantes modelos Mazda de última geração.

O novo carro também integra um SKYACTIV-Chassis, garantindo com isso a amplamente elogiada dirigibilidade esportiva linear dos seus irmãos maiores, inerente ao patenteado Jinba Ittai – sentimento de unidade com o automóvel – da Mazda. Otimizado para as dimensões do Mazda2, denota-se uma notável suavidade de resposta, em conjunto com um significativamente evoluído nível de conforto e uma estabilidade que inspira plena confiança, algo fora do comum em um modelo subcompacto.

Com efeito, o novo Mazda2 surge excepcionalmente bem equipado em termos de tecnologias de ponta. Entre os sistemas de segurança ativa i-ACTIVSENSE, referenciais na classe, incluem-se o sistema de Monitoramento de Ângulo Morto. Disponível pela primeira vez num Mazda na Europa, o sistema analisa os ângulos mortos, na traseira e nas laterais do veículo, mesmo em manobras de marcha-ré. E apesar do peso bruto se iniciar em 970 kg, o mais novo dos modelos Mazda também garante excepcionais níveis de proteção em termos de segurança passiva. Entre outras razões, tal deve-se à inovadora arquitetura do seu SKYACTIV-Body, que utiliza volumes significativamente maiores de aços de baixo peso, com alta e de ultra-alta resistência, em relação a estrutura do Mazda2 atual.

No que se refere à sua estratégia de lançamento na Europa, desta vez a Mazda está adotando uma perspectiva diferente, já que em vez de se concentrar nos mais importantes salões internacionais, está promovendo o seu pequeno carro em eventos de âmbito regional. Por exemplo, antes do lançamento à imprensa no Mazda Space, o novo espaço multi-atividades da empresa em solo europeu, o novo Mazda2 irá estar exposto no Festival Internacional de Cinema de Roma, que ocorre de 16 a 25 de Outubro no MAXXI Museum of 21st Century Art. Depois, o novo Mazda2 estará presente em três salões de automóveis: em Zurique (entre os dias 5 e 9 de Novembro), Viena (14 a 18 de Novembro) e Bruxelas (15 a 25 de Janeiro), antes de chegar aos mercados no início do próximo ano.


NOVO MAZDA2 É OFICIAL

Com data de lançamento na Europa marcada para 2015, a Mazda acaba de revelar a nova geração do Mazda2 que tem estreia mundial agendada para outubro, no Salão do Automóvel de Paris.

Depois do CX-5, do Mazda6 e do Mazda3, o novo modelo da marca japonesa será o quarto a incorporar a tecnologia SkyActiv e a linguagem de design Kodo. No Japão o modelo chega aos concessionários já em outubro.

A Mazda está anunciando a nova geração do Mazda2 como um modelo que combina “desempenho, economia de combustível, segurança e prazer de condução”. Já era sabido que o novo modelo seria mais leve, mais ágil e mais simples do que o Mazda2 atual.

Ainda são conhecidos poucos detalhes sobre a nova geração, mas a Mazda informa que o modelo será lançado com duas versões do novo motor 1.5 litros turbodiesel SkyActiv. As emissões de CO2 devem rondar os 90 g/km.

O novo Mazda2 utiliza um novo chassi e uma carroceria fabricados de forma a adaptar-se à tecnologia SkyActiv. A nova geração deve tornar-se num dos superminis mais leves do segmento, com um peso bruto abaixo dos 1.000 kg.

A Mazda espera alcançar economias de escala com a nova plataforma do Mazda2 tornando-o um modelo global, que será produzido em conjunto com um novo supermini Toyota em alguns mercados como a América do Norte.

O design do novo Mazda2 foi claramente influenciado pelo protótipo Hazumi, que estreou no Salão do Automóvel de Genebra em março. O design foi desenvolvido a partir dos modelos CX-5, Mazda6 e Mazda3, além do Hazumi.

Comparativamente ao protótipo, as únicas diferenças que podem ser encontradas são os faróis, rodas, espelhos retrovisores e puxadores das portas. O design final foi desenvolvido em parceria pelas equipes do Japão, Alemanha e EUA.

A Mazda afirma que o interior do novo Mazda2 é "extremamente espaçoso" e as imagens revelam uma longa distância entre eixos, o que deve permitir maximizar o espaço interior. O design de interiores é descrito como refinado, graças à utilização de materiais de toque suave.

O novo Mazda2 vai estar equipado com o novo sistema de conectividade MZD Connect que permite a ligação a um smartphone. Um conjunto de tecnologias de segurança ativa 'i-Activesense' vai estar disponível como opcional.