MAZDA3 SEDAN

2017 - MAZDA3 SEDAN

MAZDA3 SEDAN imagens e fotos de carros

O Mazda3 2017 chega ao Japão com uma leve renovação. Na realidade foi apresentado como Mazda Axela, nome que recebe o modelo no Japão. Por enquanto estará disponível apenas naquele país, embora se espere que posteriormente chegue a outros mercados com as mesmas mudanças. Essa renovação é bastante sutil a nível exterior, onde se pode ver que a frente foi redesenhada levemente, assim como o para-choque traseiro.

No interior acontece algo parecido e as mudanças são menores. Pode-se observar um novo volante, assim como novas combinações de molduras e decoração para o seu habitáculo. O sistema multimídia también melhora e incorpora uma tela com uma resposta mais rápida. Mesmo assim, o novo Mazda3 guarda em suas entranhas mais mudanças, além daquilo que pudemos apreciar à primeira vista.

Trata-se do G-Vectoring Control, um sistema que estreia neste modelo da linha. Graças a ele, melhorará notavelmente seu desempenho nas curvas, já que se trata de um controle vetorial do torque. Em cada roda chegará o torque correto para que a tração seja ótima, melhorando sua aceleração lateral e longitudinal. Também haverá um sistema de tração total i-ACTIV para algumas versões.

No Japão, o Mazda3 contará com uma linha de motores atualizada. Será formada pela conhecida mecânica a gasolina Skyactive-G de 1.5 litros com vários níveis de potência. Em relação aos blocos diesel, também veremos o Skyactiv-D de 2.2 litros como topo de linha e o recém-chegado motor de 1.5 litros com 105 cv, que estreia no Japão. Ainda será necessário aguardar para saber detalhes sobre sua chegada a outros mercados.