MAZDA6

2018 - MAZDA6

MAZDA6 imagens e fotos de carros

Assim como já era previsto, o novo Mazda6 2018 foi apresentado nos Estados Unidos, coincidindo com a celebração do Salão de Los Angeles 2017. O renovado sedan da Mazda é a grande aposta para esse evento, e com seu lançamento, espera oferecer um produto ainda mais atraente e interessante dentro e fora do mercado norte-americano.

Com essa atualização é inegável que o novo Mazda6 se apresente como um veículo mais elegante e estilizado, graças ao uso da última filosofia de desenho que Mazda vem seguindo em seus novos modelos. Analisando o exterior, surge uma parte dianteira com uma nova grade junto com faróis de tecnologia LED, que são equipados de série.

Os faróis antineblina também são objeto de mudança, enquanto que a marca introduziu ainda uma nova cor para a carroceria chamada ‘Soul Red Crystal’, o tom vermelho que aparece nas imagens. Por outro lado, o fabricante japonês aproveitou esse facelift para atualizar a linha de rodas de 17 e 19 polegadas de tamanho, introduzindo novos desenhos.

O interior é onde realmente se concentram as mudanças mais relevantes. Com exceção de alguns detalhes, quase tudo é novo. O quadro de instrumentos foi redesenhado, assim como os bancos. E no caso dos bancos dianteiros, opcionalmente serão oferecidos com a função de ventilação.

As guarnições e molduras disponíveis também foram renovadas e variarão dependendo do acabamento configurado. Destaque para a madeira de Sen - uma árvore japonesa. Outra das novidades que afeta diretamente o equipamento tecnológico, é a nova versão do sistema de infotainment Mazda Connect acompanhado de uma tela de 8.0 polegadas, além da nova câmera de visão 360 graus e o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go.

O chassi do novo Mazda6 2018 também foi reajustado em diferentes áreas importantes para otimizar o equilíbrio e oferecer um melhor comportamento dinâmico. Também foram feitas mudanças na suspensão que, segundo a empresa, prometem reduzir o ruído durante a condução para tornar mais confortável a viagem. Além disso, a cremalheira da direção foi ajustada.

Mecanicamente, a linha será composta por um motor a gasolina SKYACTIV-G Turbo de 2.5 litros e quatro cilindros com 253 cv e 420 Nm de torque máximo. Também haverá um motor SKYACTIV-G de 2.5 litros sobrealimentado com 187 cv. A opção menos potente estará disponível com transmissão manual de seis velocidades, enquanto que a versão topo de linha será oferecida somente com a transmissão automática de seis velocidades.

A comercialização do novo Mazda6 terá início a nível global a partir do segundo trimestre de 2018.